MULAS DE TESTES DO SUV DA FERRARI SÃO FLAGRADOS NA NEVE

O programa de testes do futuro SUV da casa de Maranello, o Ferrari Purosangue, incluiu nos últimos meses testes de estradas em diversas partes do continente europeu de maneira simultânea. Os fotógrafos de plantão conseguiram flagrar recentemente exemplares camuflados do modelo em rincões tão díspares como a península escandinava e a Itália.
Estas unidades são bem conhecidas, pois já foram analisadas em profundidade nos últimos meses e recentemente tivemos a oportunidade de poder ver vários exemplares bem de perto pela primeira vez. Deixando descobertos detalhes e características que até agora haviam passado despercebidos.
Esta nova série de fotos flagrantes é protagonizada por uma destas mulas, que continua seus testes de desenvolvimento de inverno na península escandinava, onde está realizando os habituais ensaios em ambientes de baixa temperatura. A chegada da primavera na Europa não significou o desaparecimento da neve em algumas regiões do norte da Europa, de modo que a equipe de testes da marca italiana está aproveitando até o último momento e sua equipe continua na região somando quilômetros a estas unidades. Já que uma vez se elevem as temperaturas terão que esperar até o final do ano para poder realizar testes similares, pelo menos no velho continente.
Esta nova unidade flagrada não mostra novidades com relação às que pudemos analisar recentemente. Pois tanto a configuração de chassi como a carroceria camuflada são idênticas às dos últimos exemplares avistados.
As novas mulas de testes do futuro Ferrari Purosangue estão baseadas na carroceria do Maserati Levante, um disfarce provisório que não consegue ocultar sua peculiar configuração de chassi, com uma altura livre do solo muito menor que a de qualquer SUV ou crossover no mercado, o que sugere mais perguntas que respostas.
Supõe-se que este primeiro SUV da Ferrari tem como objetivo competir com modelos do porte dos Aston Martin DBX, Bentley Bentayga e Porsche Cayenne, entre outros. De modo que o perfil tão baixo destas mulas gera dúvidas sobre o verdadeiro posicionamento do modelo.