MWM MOTORES RENOVA ACORDO COM O GRUPO PLA
A MWM intensifica seus planos de expansão no mercado agrícola e renova o contrato de fornecimento para o Grupo PLA, um conjunto de empresas dedicadas à tecnologia, produção de maquinário, implementos e serviços destinados à agricultura.
Com os propulsores versão 4 cilindros para as famílias Série 10 e 12, de 120 e 160 cv de potência, agora, com motores em versões compatíveis com a legislação de emissões MAR - I, vigente para máquinas agrícolas a partir do próximo ano, a MWM irá equipar os Pulverizadores HYDRA 200 e ORION 250 da montadora.
A comercialização será em território nacional e o início de fornecimento está previsto para o primeiro semestre de 2017.
Thomas Püschel, Diretor de Vendas e Marketing para Motores e Peças da MWM, destaca que “Para a empresa é motivo de celebração a conquista de novos clientes e renovação de contratos correntes, como é o caso do Grupo PLA, com a nova plataforma de motores que atendem a legislação MAR - I. Demonstra o trabalho e empenho de toda a equipe em oferecer aos nossos parceiros, produtos de tecnologia e com alto nível de qualidade e confiabilidade a diesel para o mercado brasileiro.”, conclui Püschel.
Sobre o Grupo PLA
O Grupo PLA configura um conjunto de empresas dedicadas à produção de maquinário, implementos e serviços relacionados ao campo. É o resultado da evolução comercial e produtiva de uma empresa familiar que, graças ao ímpeto inovador que a caracteriza, deixou marcas na história moderna da agricultura, implementando tecnologia nunca antes utilizada.
Durante a última década o grupo desenvolveu uma tendência marcante em direção à globalização dos seus produtos. Com a abertura da PLA do Brasil em 2004, uma planta fabril que na atualidade conta com mais de 100 empregados na cidade de Canoas (Rio Grande do Sul, Brasil), a PLA tem presença privilegiada numa das economias mais importantes do mundo. Esta política mantém-se através de alianças com empresas multinacionais para desenvolvimentos conjuntos de tecnologia e também exportando a mercados líderes dos quatro continentes, como Austrália, África do Sul, países do leste europeu e México.
Atualmente, PLA conta com uma nova planta em Las Rosas (Santa Fé, Argentina), agregando 8.000 m² cobertos às plantas já existentes. Outro sinal do crescimento da marca foi a recente incorporação ao Grupo Pampa Management Capital como investidor estratégico para seguir ampliando horizontes em diferentes mercados internacionais.