NA FALTA DO OPEL CORSA OPC, A IRMSCHER OFERECE UMA BOA PROPOSTA

O Opel Corsa estreou o novo ano com uma motorização que usa a tecnologia híbrida leve. Chega em duas versões com transmissão automática que se destacam por seu bom desempenho e baixo consumo. Tudo isso depois da renovação que conhecemos no ano passado, que deu ao carro um aspecto mais esportivo.
Agora, os entusiastas da marca sentem falta de uma versão mais apimentada com a assinatura da OPC, versão que dificilmente voltaremos a ver. Por sorte, a Irmscher já está a meio século oferecendo soluções individuais para veículos, especialmente da linha Opel, onde temos visto interessantes ajustes de seus modelos, e o renovado Corsa não é exceção.
Este Opel Corsa segue os passos de outras propostas da Irmscher e agora surge mais musculoso que a versão de rua. O especialista alemão conseguiu isso graças à instalação de peças projetadas para melhorar a aerodinâmica, a dinâmica e a funcionalidade. Tampouco faltam alguns ajustes de chassi, como a suspensão rebaixada em 30 mm e um novo jogo de rodas de liga leve.
Denominadas ‘Turbo Star’, apresentam um tamanho de 18 polegadas com desenho de raios múltiplos. Estão disponíveis em acabamento preto ou bicolor. Com relação ao pacote aerodinâmico, podemos ver extensões do para-choque dianteiro, um splitter, saias laterais, um renovado capô em preto e um spoiler de teto mais provocativo que exibe esta mesma cor.
Em contraste há detalhes em vermelho. Todas as melhorias podem ser aplicadas a qualquer uma das versões do Opel Corsa, incluindo o elétrico. Agora, as melhorias mecânicas ficam reservadas para as motorizações a combustão interna, podendo somar até 20 cv adicionais no melhor dos casos. Lembrando que o mais potente é o 1.2 Turbo MHEV de 136 cv.