NANOFLOWCELL QUANTINO 25 CONCEPT: UM TARGA CONCEITUAL ELÉTRICO COM 2.000 KM DE AUTONOMIA

A NanoFlowCell começou suas atividades em meados dos anos 90. A startup suíça foi um dos fornecedores especialistas em tecnologias avançadas do Salão de Genebra, apresentando seus importantes avanços para carros elétricos. A empresa é a criadora de um dos combustíveis mais sofisticados da indústria, o ‘Bi-Ion’, o que torna os seus concepts particularmente interessantes.
Desde 1995, a NanoFlowCell apresentou três propostas conceituais e nenhuma se transformou em um modelo de produção pelo fato de a empresa não dispor de fundos para isso, e muito menos para a fabricação do eletrólito líquido que alimenta estes tecnológicos carros elétricos. A empresa cumpriu 25 anos em 2021, mas apenas agora está celebrando, e para isso apresentou um novo concept, o NanoFlowCell Quantino 25 Concept.
O NanoFlowCell Quantino 25 Concept é um atraente Targa que poderia passar perfeitamente à produção, destacando um design marcante com elegantes e contidas proporções próprias de um esportivo que pede a gritos diversão. A empresa suíça não forneceu muitos detalhes deste pequeno 2 2 lugares, mas mostrou um interior com um volante em formato interessante e um túnel de transmissão tão elevado e espaçoso que se funde diretamente com o console central.
A posição de dirigir é dominada por três telas digitais com ampla informação. Mas o verdadeiramente especial é o seu sistema de propulsão elétrico, baseado em sais de íons que formam um eletrólito líquido. O ‘Bi-Ion’, como é conhecida esta alternativa ao hidrogênio, é armazenado em estado líquido em dois tanques de 125 litros e é bombeado através de dutos a outro tanque, onde se produz uma reação química, e eletricidade, através de uma membrana de separação.
O NanoFlowCell Quantino 25 Concept é completamente funcional, está baseado em uma plataforma de 48V e conta com quatro motores elétricos, um por roda, que desenvolvem uma potência máxima unitária de 59 kW. No total, 236 kW, equivalentes a quase 321 cv, com os quais acelera de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos. A velocidade máxima é limitada a 250 km/h. A cereja do bolo é sua autonomia, de nada menos que 2.000 quilômetros.