NÃO É PRIORIDADE PARA A GM TORNAR A CORVETTE UMA NOVA MARCA INDEPENDENTE, MAS NÃO FECHA A PORTA PARA ESTA POSSIBILIDADE

A indústria automobilística está chegando a um ponto onde parece que a popularidade de certos modelos é tão alta que podem dar-se ao luxo de criar uma marca nova em torno do nome destes êxitos. A SEAT já fez isso com a CUPRA e a Ford parece que tem intenções de usar o nome Mustang para uma nova marca. No entanto, a GM não vê isso como prioridade, embora não descarte a ideia de dar o seu próprio espaço ao nome Corvette.
Recentemente o pessoal da Motor Trend divulgou parte de uma entrevista feita diretamente com Mary Barra, a CEO da General Motors, a quem questionaram sobre a possibilidade de tomar o nome do Corvette e torná-lo uma marca independente. Sua resposta foi clara ao dizer que não é prioridade por enquanto, mas que definitivamente não se descarta a ideia.
Se for buscada uma independência da Corvette como marca, serão estudados e analisados cada um dos cenários da forma mais minuciosa possível para não cometer erros, pois Barra reconhece que o nome Corvette tem muita história, tradição e significado para os consumidores, o público em geral e também para a história da marca.
Esta pergunta ganhou relevância depois que surgiu um rumor apontando que a General Motors poderia tornar o Corvette em uma marca independente. Além de comercializar o icônico modelo, também poderão ser criados um sedan esportivo e um SUV esportivo, ambos com inspiração no Chevrolet Corvette.