NARAN AUTOMOTIVE ANTECIPA O SEU PRIMEIRO HYPERCAR COM MAIS DE 1.000 CV

A maneira mais simples de iniciar uma marca própria de carros é fabricar uma exclusiva série de esportivos, e embora a grande maioria dos exemplos que vimos ultimamente entrem diretamente no mundo dos carros elétricos, há aqueles que continuam confiando nos motores térmicos, mas nem por isso renunciam uma avançada engenharia e um design moderno.
É o caso de uma nova empresa chamada Naran Automotive, que acaba de mostrar pela primeira vez como antecipação aquele que será o seu primeiro modelo. Recebe simplesmente o nome de Naran e se trata um hypercar que promete superar os 1.000 cv de potência para encarar modelos recentes do porte do Aston Martin Valkyrie, Czinger 21C e McLaren Speedtail, entre outros.
No entanto, ao contrário de todos eles, este hypercar recorrerá a uma configuração de motor central dianteiro, ou seja, o seu sistema propulsor, um V8 de 5.0 litros biturbo, estará montado à frente do habitáculo, mas atrás do eixo dianteiro.
Um motor que será capaz de produzir 1.048 cv de potência e 1.036 Nm de torque. Sua transmissão continua sendo um mistério, mas de acordo com os britânicos da Auto Express, contará com tração nas quatro rodas e oferecerá uma impressionante aceleração de 0 a 100 km/h em 2.1 segundos e uma velocidade máxima que se situará entre 370 e 402 km/h.
Neste nível de desempenho vale muito não só sua construção rica em fibra de carbono que lhe permite manter um peso de 1.500 kg, mas também um design futurista que ajuda a gerar, segundo a empresa, até 450 kg de carga aerodinâmica, graças a elementos como enormes entradas de ar na parte dianteira, um aerofólio traseiro fixo e um enorme difusor na traseira.
A Naran Automotive espera construir um total de 49 unidades deste hypercar, que já está sendo testado e ajustado em pistas como Imola e Nürburgring antes do seu lançamento, que está previsto para o próximo mês de agosto.