NISSAN COMEÇA A DIVULGAR O KICKS
Poucos dias após a confirmação da passagem do Kicks para a produção, a Nissan revelou mais uma pequena imagem do modelo através do site da marca.
Neste, é possível ler que o futuro Kicks, cujo lançamento está agendado para o final deste ano, terá um “design arrojado, tecnologia e diversão de condução”. Embora inicialmente com foco nos mercados sul-americanos, com o brasileiro na ponta, o Kicks provavelmente terá uma comercialização global.
A produção da versão para a América do Sul será na fábrica de Resende, que deve adotar mais um turno de produção para atender a produção do novo modelo.
A marca promete que este será “um dos lançamentos mais atrevidos da Nissan”, seguindo os caminhos do sucesso inaugurado em 2003 com a apresentação no mercado do “primeiro crossover da história”, como informam no site. O objetivo também é determinado no texto de apresentação do Kicks: “consolidar” a sua posição dominante nas vendas de SUVs e crossovers com “um novo SUV urbano, inspirado nos brasileiros: a ousadia em design, tecnologia e diversão de conduzir”.
Quanto a informações técnicas do novo Kicks não se sabe muito mais, embora seja possível que compartilhe muitos dos componentes com o futuro Micra ou Pulsar, de forma a tornar a sua produção mais rentável. Lembrando que o modelo será inspirado no Kicks Concept, apresentado no Salão de São Paulo de 2014 e que foi muito bem recebido pela crítica e pelos próprios entusiastas do meio, acabando assim por motivar a Nissan a colocá-lo em produção.