NISSAN REVELA UM TEASER DO 370Zki

O Salão de Chicago 2018 abrirá suas portas no próximo dia 10 de fevereiro e as marcas que apresentarão novidades nesse evento já começam a anunciar seus modelos. No caso da Nissan, a marca japonesa acaba de divulgar um teaser bem estranho, embora o próprio modelo também pareça assim.
A Nissan pretende lançar uma nova versão do esportivo 370Z nesse evento, embora por sua descrição pareça que mais que uma versão do esportivo, poderá ser um simples concept. Trata-se do Nissan 370Zki.
Jogando com a denominação 370Z do modelo e a palavra ‘ski’, a marca confirmou que essa nova versão será revelada em Chicago e o teaser que adianta o modelo parece ir na mesma linha. Como podemos perceber na imagem e no vídeo, surge uma paisagem nevada onde se lê claramente a palavra ‘Zki’ atravessada pelo que parecem ser marcas de pneus, por isso indaga-se o que a Nissan apresentará desta vez.
A marca o descreve como o único em sua classe, por isso que não será estranho se aparecer um concept com algum tipo de elemento relacionado com o ski. Embora tampouco se descarte a possibilidade de se tratar de uma versão para neve do esportivo, com rodas do tipo lagarta. Se prestarmos atenção no teaser, podemos perceber como as linhas horizontais mostram um padrão muito similar ao das rodas de lagarta.
Esse concept evidentemente foi projetado para atrair a atenção sobre o modelo, que se encontra precisamente em um momento bastante complicado. O 370Z está a ponto de tornar-se um desses modelos que parece não querer morrer. A marca já confirmou que não irá desenvolver uma nova geração, mas ainda não deu um prazo de caducidade ao modelo, que recebeu uma atualização recentemente.
Após várias atualizações, parece continuar sem encontrar um espaço muito definido no mercado. O 370Z milita no tradicional segmento coupe, que nos últimos anos se encontra em baixa. Somente alguns poucos modelos podem se orgulhar de ter conseguido certo sucesso em vendas nos últimos anos.