NO FUTURO OS BMW M PODERÃO SER ELÉTRICOS E AUTÔNOMOS
A BMW M é a divisão esportiva da marca alemã e já está na estrada desde 1972 produzindo veículos de alto rendimento. Também são modelos bem puristas, seguindo um pouco as diretrizes dos clássicos. Mas isso poderá mudar no futuro, já que os sistemas híbridos e elétricos vão ganhando terreno nos dias de hoje. A condução autônoma também está chegando pouco a pouco e a BMW não está alheia a isso.
Essas tecnologias poderão chegar à linha M muito em breve. Estas foram as declarações de Ian Robertson, um membro do conselho administrativo da marca. “A BMW M está passando pelo período mais bem sucedido de sua história, conseguiu uma ampla linha de veículos, que estão presentes em todo o mundo e em última instância vejo que a tecnologia (eletrificação) pode mover-se em todas as direções por aqui.”
Embora não tenha sido muito claro com suas palavras, Robertson insinua que é uma possibilidade. Tampouco será uma mudança radical e poderá começar pela hibridação. Lembrando que o BMW i8 é um esportivo híbrido com um desempenho a ser levado em conta. Não será nenhuma surpresa um BMW com o emblema ‘M’ que tenha uma tecnologia assim, além de um comportamento dinâmico à altura.
Em relação às tecnologias de condução autônoma, Robertson deu como exemplo o BMW Série 7. Afirmou que com ele é possível rodar a 250 km/h por uma Autobahn e mais tarde colocá-lo em modo semiautônomo em um congestionamento. O importante para ele é que “ainda teremos o prazer de conduzir”. Em todo o caso, a próxima geração da BMW i chegará em 2021, para ver um BMW M com essa tecnologia teremos que aguardar mais ainda.