NOVA CHEVROLET MONTANA TERÁ MOTOR 1.2 TURBO DE SÉRIE

A nova Montana será apresentada amanhã, dia 1º de dezembro, no canal oficial da Chevrolet no YouTube, quando inicia também a pré-venda do produto, mas vários segredos do futuro lançamento da Chevrolet já estão sendo revelados. São inovações que a tornam mais espaçosa, confortável e versátil. Até por isso ela estreia um novo conceito de pick-up.
A Chevrolet está compartilhando agora mais detalhes sobre a mecânica da nova Montana: o veículo será equipado com motor 1.2 turbo de série em todas as versões.
Um dos avanços está na central eletrônica. Ela permite até 3 vezes mais variáveis de calibração que pick-ups de geração anterior, garantindo assim um funcionamento muito mais eficiente do conjunto motriz. O resultado é a melhor relação entre aceleração e consumo de combustível do segmento, de acordo com projeções da engenharia da GM.
Neste contexto, a futura representante da Chevrolet será, entre as pick-ups automáticas, por exemplo, a campeã em economia de combustível - característica que ganha cada vez mais relevância para quem busca uma dose extra comodidade. E sempre com muito silêncio a bordo.
“Foi desenvolvida uma calibragem específica de motor e transmissão para a nova Montana considerando a proposta do veículo, para a otimização da performance, seja quando estiver vazio ou carregado”, explica Eduardo Domeniquelli, engenheiro-chefe do projeto.
Outro conceito interessante da nova Montana está no fato dela unir a robustez de uma verdadeira pick-up com o conforto e a dirigibilidade de um SUV. Traz inclusive posição mais alta de guiar, uma seleção de acabamentos sofisticados, além de muitas tecnologias de segurança e conectividade.
A nova Montana foi desenvolvida para ser um carro prático e versátil para o dia a dia, até na hora de estacionar. Para isso, ela inova nas proporções da carroceria, que resultou ainda no melhor aproveitamento do espaço interno, inclusive para os passageiros da segunda fileira de bancos.
E como uma super pick-up começa com uma super caçamba, a nova Montana vai surpreender neste aspecto também. Conta com a caçamba inteligente, para múltiplas organizações da carga, com a melhor vedação contra água e poeira do segmento.
A Chevrolet já compartilhou detalhes do visual da futura pick-up da marca, entre eles os faróis tipo Full LED, a cabine dupla e a tampa da caçamba com sistema de amortecimento para a abertura.
A nova Montana é um projeto desenvolvido em parceria com os centros tecnológicos da GM na América do Sul, América do Norte e Ásia. Será o próximo integrante da família de veículos global da Chevrolet, já composta pelas atuais gerações de Onix, Onix Plus e Tracker - todos referência em seus respectivos segmentos.