NOVA FIAT TITANO 2026 REDEFINE PADRÕES AO UNIR SUA CONHECIDA ROBUSTEZ, COM MAIS TECNOLOGIA E PERFORMANCE

A Titano, que chegou no ano passado para completar o portfólio de pick-ups da FIAT, inaugurando a marca no segmento de D-Pickups, ficou ainda mais competitiva, trazendo mais potência, tecnologia e segurança em sua na linha 2026, sem perder sua conhecida robustez, entregando assim um custo-benefício incomparável dentro do segmento.
Entre as principais novidades da linha 2026 está o novo e moderno motor Multijet 2.2, aliado a uma nova transmissão automática de 8 velocidades. Com o conjunto, a Titano passa a ter 200 cv de potência e 450 Nm de torque, garantindo a força necessária tanto para o trabalho no campo, quanto para o dia a dia na cidade.
A nova motorização, com transmissão automática, traz ainda mais economia para a pick-up, fazendo com que o consumo no ciclo urbano, que era de 8.5 km/l, passe a ser de 9.9 km/l, gerando uma economia de 16%. Já na estrada, a Titano passa a fazer 10.8 km/l, 17% melhor se comparado aos 9.2 km/l do motor anterior. A aceleração de 0 a 100 km/h passou de 12.4 segundos para impressionantes 9.9 segundos, ou seja, 20% de melhora.
Ainda sobre as novidades mecânicas, destacam-se a nova calibragem da suspensão, que proporciona mais conforto e estabilidade em terrenos irregulares, e a direção, que passa a ser elétrica, ampliando ainda mais o conforto em terrenos diversos e, principalmente, em manobras.
Em termos de segurança, a linha 2026 traz importantes evoluções. Agora, a pick-up passa a contar com o sistema ADAS (Advanced Driver Assistance Systems), na versão Ranch, oferecendo recursos como frenagem automática de emergência, monitoramento de ponto cego e piloto automático adaptativo, deixando a condução cada vez mais segura.
A pick-up também passa a contar com freios a disco nas quatro rodas, e o novo sistema de tração integral permanente (AWD), que permite a troca automática entre a tração traseira (2H) e a tração integral (4x4), garantindo excelente desempenho e mais segurança em qualquer tipo de superfície.
Ainda no quesito segurança, a Titano conta com seis airbags, sete alças de apoio e diversos sistemas avançados de assistência ao condutor. Entre os destaques estão o alerta de saída de faixa, assistente de descida (Hill Descent Control), detector de pressão dos pneus (TPMS), controle eletrônico de estabilidade (ESP), assistente de partida em rampa, controle de tração e o Trailer Swing Control, que melhora a estabilidade ao rebocar. Além disso, conta com freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), garantindo maior controle e segurança em diversas condições de uso.
O interior da Titano também ganhou novos elementos que lhe remetem mais sofisticação, a começar pelo novo console central, que ganhou nova alavanca de câmbio mais moderna, tipo manche, e o novo freio de mão eletrônico que, além de trazer mais praticidade no dia a dia, também otimiza o espaço entre os bancos do condutor e passageiro, reforçando o foco em tecnologia e praticidade.
O modelo também ganhou em tecnologia com a chegada da linha 2026. A Titano passa a ter um novo quadro de instrumentos, que agora passa a ter tela colorida de 7.0 polegadas, para a versão Ranch. Além disso, a central multimídia de 10 polegadas que pode ser personalizada e facilita o acesso as várias configurações do carro, passa a contar com uma página exclusiva para condução fora de estrada (Off-Road). Com Apple Carplay e Android Auto, a central foi aprimorada, agora com conexão sem fio para smartphones.
Ainda falando na central, a câmera 360° off-road continua como um diferencial importante. Além de auxiliar o condutor na hora de estacionar, é ativada automaticamente quando obstáculos são detectados durante a direção. Tudo isso graças às quatro câmeras distribuídas no exterior do veículo, que garantem que esteja pronta para enfrentar qualquer terreno.
O frontal do modelo ganhou mudanças no skidplate (parte inferior do para-choques), que passa a ter uma nova cor e, na versão Ranch, um detalhe voltado para receber os sensores do sistema ADAS. Para combinar com a nova cor do skidplate, os para-choques traseiros também passam a ter detalhes na mesma cor.
Na linha 2026, a Titano segue com seu excelente volume de caçamba, e passa a oferecer protetor de caçamba em todas as versões. Com dimensões generosas e atributos de um verdadeiro 4x4, como distância do solo de 235 mm e ângulos de entrada e saída de 29° e 27°, respectivamente, a pick-up é ideal para terrenos difíceis e transporte de cargas pesadas. Imponente, a Titano tem 5.330 mm de comprimento, 2.221 mm de largura (com espelhos), 1.897 mm de altura (com barras longitudinais) e 3.180 mm de distância entre os eixos.
A pick-up também apresenta novas opções de cores: Cinza Silverstone e Branco Alaska, disponíveis nas versões Volcano e Ranch. O modelo é a escolha perfeita para quem deseja unir robustez, tecnologia de ponta, alta performance off-road em um único veículo, com preços competitivos.
“Com a nova Titano entregamos ao consumidor um produto robusto, ainda mais tecnológico e perfeitamente adaptado às necessidades de quem vive no campo ou na cidade. Ou seja, a Titano é uma pick-up versátil. Ela combina força, desempenho, alta tecnologia e um dos melhores custo-benefício do segmento”, afirma Frederico Battaglia, Vice-Presidente das marcas FIAT para a América do Sul.
A Titano é o primeiro modelo a ser produzido pelo Hub de Pick-ups da Stellantis no Polo Automotivo de Cordoba, na Argentina. Este projeto irá gerar 1.800 novos empregos, dos quais 50% serão ocupados por mulheres.
Completam as novidades um catálogo recheado da Mopar, marca de peças e acessórios originais da Stellantis. O modelo conta com um portfólio de mais de 40 acessórios desenvolvidos com foco em funcionalidade para que o cliente possa aproveitar ainda mais a experiência com sua picape no dia a dia.
Confira os preços sugeridos da gama da nova Fiat Titano MY26:
- Fiat Titano Endurance MT - 233.990 reais
- Fiat Titano Volcano AT - 263.990 reais
- Fiat Titano Ranch AT - 285.990 reais
Pré-venda iniciará em junho, com as primeiras entregas previstas para julho.