NOVA GERAÇÃO DO BMW SÉRIE 1 ESTÁ PRATICAMENTE PRONTA E TERÁ UM INTERIOR RENOVADO

Vários protótipos da próxima geração do BMW Série 1 já foram vistos em testes de desenvolvimento. Desta vez foi possível até ter uma primeira visão do interior, mesmo ainda muito camuflado. A tela do sistema de infotainment apresenta dimensões mais generosas, parecendo mais um prolongamento do painel de instrumentos, o punho da alavanca de câmbio é de novo desenho e a as saídas de ventilação foram montadas em uma posição mais baixa.
A partir de agora, todo o painel parece mais integrado do que no modelo atual, da mesma forma o prolongamento do console central onde estão colocados os comandos do sistema iDrive, além disso, o freio de estacionamento passa a ser elétrico.
Lembrando que o Série 1 da próxima geração será baseado na nova plataforma modular UKL, o que significa que será o primeiro com tração dianteira, tudo indicando que a versão de três portas será eliminada, permanecendo apenas a proposta e carroceria de cinco portas. Espera-se também que seja um pouco maior, portanto, mais espaçoso do que o modelo atual, fato que deve ser percebido nos lugares traseiros e no porta-malas.
A linha de motores será basicamente a mesma das linhas X1 e X2, sendo mais do que provável que o novo Série 1 seja proposto também com uma versão híbrida plug-in, mas a chegada de uma versão totalmente elétrica depende apenas do interesse estratégico da BMW em seguir por esse caminho, já que a plataforma UKL está preparada para receber esse tipo de motorização.