NOVA GERAÇÃO DO BMW SÉRIE 1 SERÁ REVELADA NO FINAL DE 2018

A BMW está na fase final do desenvolvimento da terceira geração do Série 1 que deverá ser apresentada no final de 2018, de acordo com os britânicos da Auto Express, que indicam como principal destaque a mudança da tração traseira para tração dianteira.
O novo hatch médio da marca alemã utilizará a mesma plataforma UKL - que é usada na segunda geração do SUV X1 e dos modelos MINI - e deverá prescindir do motor de seis cilindros em linha para adotar um de quatro cilindros turbo assim como aconteceu com o seu rival direto, o compatriota Mercedes-Benz A Class.
O interior deverá ser mais espaçoso, especialmente nos lugares traseiros e no porta-malas, graças à mudança de tração que abdicará do túnel central.
De acordo com as projeções dos britânicos, essa terceira geração do Série 1 não deverá ser muito diferente do modelo atual, embora possa contar com uma carroceria mais alta e larga (veja as imagens projetadas pela Auto Express abaixo).
Para aqueles que não quiserem a tração dianteira, haverá a possibilidade - mediante um acréscimo de preço - de se optar pela tração integral xDrive como já acontece com o SUV X1.