NOVA GERAÇÃO DO CRUZE É APRESENTADA EM PEQUIM

A mesma Chevrolet que mostra o atual Cruze com visual reestilizado no Salão de Nova York é a que levou para o Salão de Pequim a nova geração do modelo, que já havia sido flagrado na China. Moderno, é baseado na nova plataforma Delta 2XX, conta com os motores Ecotec mais recentes e tem design que foge aos últimos carros da marca.
A tendência percebida desde o lançamento do novo Chevrolet Impala, que fez o emblema Chevrolet ser deslocado para o centro da grade, também foi seguida pelo Novo Cruze, a grade bipartida não faz mais parte do modelo. Os faróis dão um toque asiático ao modelo. Destaque também para as luzes diurnas de LEDs em cima dos faróis de neblina. A traseira tem lanternas triangulares que dão um toque de personalidade. As linhas são mais angulares e o brake-light central é integrado à tampa do porta-malas.
Na China, o Chevrolet Cruze 2015 será vendido com motores um pouco diferentes dos usados no ocidente, como os 1.5 de 114 cv e 146 Nm de toque e o 1.4 turbo de 150 cv e 235 Nm. A transmissão pode ser manual de seis velocidades ou automática de sete velocidades. Os dois motores pertencem à última geração de motores Ecotec e prometem economia de combustível que varia de 14 a 21%.
Provavelmente a reestilização para o mercado norte-americano vai durar pouco. A nova geração deverá aparecer por lá entre o final de 2015 e o início de 2016. Por aqui, onde começou a ser montado em 2011 com boa parte das peças importadas da Coreia e posteriormente nacionalizadas, pode até chegar mais cedo. O problema é que a produção desta nova geração deverá migrar para a Argentina, que hoje recebe o Cruze fabricado na Coreia. A decisão foi tomada devido à fábrica de São Caetano do Sul (SP) já operar em seu limite desde 2011, quando sua capacidade foi ampliada de 200 mil para 250 mil unidades/ano com a implementação do terceiro turno de produção. A fábrica argentina de Rosário que produz o Agile e do Classic, deverá produzir o Cruze a partir de 2015.