NOVA GERAÇÃO DO HONDA FIT ESTREIA EM TOKYO

Acaba de ser apresentado no Salão de Tokyo a quarta geração do Honda Fit, um modelo que definitivamente muda seu aspecto e que chega com novos atrativos em termos de tecnologia.
Por trás do design se percebe um veículo emocional, que reflete em cada detalhe o conforto encontrado no interior. O novo Fit foi anunciado em 5 diferentes versões, incluindo uma híbrida: Basic, Home, Ness, Crosstar e Luxe, que são oferecidas a partir de um nível de equipamento básico, até a versão mais equipada com bancos de couro e todos os sistemas de segurança.
Com a versão híbrida, o modelo se tornará o primeiro carro compacto da família japonesa a contar com este apoio elétrico que definitivamente melhorará a condução e, é claro, o rendimento de combustível.
A imagem exterior é mais sutil que a geração anterior, os faróis em LED é o que mais ressalta na frente e mantém no capô duas linhas bem marcadas que lhe dão essa sensação de amplitude.
No interior o painel de instrumentos apresenta um desenho simples, mas bem projetado, onde as linhas horizontais que moldam cada detalhe têm um papel importante. Com este desenho a Honda buscou gerar um ambiente de tranquilidade ao eliminar tudo o que não era necessário e que gerava ruído no interior.
Os bancos também são uma novidade no interior, pois oferecem o máximo conforto e em especial o do condutor, que agora oferece uma estrutura de suporte plana que estabiliza o corpo e torna a condução muito menos cansativa.
Com esta integração, a empresa busca agregar este tipo de bancos no resto da família nos próximos lançamentos.
Em relação à tecnologia, o novo Honda Fit conta com uma câmera de visão frontal que, em conjunto com os 8 sensores, melhoram as funções do Honda SESING. Além disso, integra um novo sistema de frenagem que atua inclusive quando a distância já é muito curta.
O novo Honda Fit também será o primeiro modelo equipado com o módulo de comunicação a bordo Honda CONNECT, que engloba as funções de serviço de assistência à condução e o controle remoto de algumas funções do veículo, mas através de um smartphone.