NOVA GERAÇÃO DO HONDA ODYSSEY SERÁ REVELADA EM DETROIT

Em muitos mercados parece que desapareceram, mas no mercado americano os grandes monovolumes ao estilo dos Chrysler Pacifica e Honda Odyssey ainda contam com uma boa legião de fiéis clientes. A Honda com seu grande MPV Odyssey consegue manter uma elevada porcentagem das vendas desse segmento e depois de uma leve queda em seus números, decidiu que a nova geração do modelo será revelada no próximo Salão de Detroit.
A imagem que aparece na notícia é o esboço de um ilustrador independente, mas a próxima geração do modelo não deverá diferir muito de seu desenho. A Honda quer que esse modelo marque um ponto de inflexão tanto em estilo, sistemas de propulsão, habitabilidade interior, como em segurança e dinâmica de condução.
A plataforma que dará vida a esse modelo será uma versão melhorada daquelas utilizadas pelos atuais Honda Pilot e Ridgeline. Com ela o modelo reduzirá seu peso e melhorará seu espaço interior. Além do que, como opcional contará com tração nas quatro rodas e poderá incorporar novas mecânicas, entre as quais, provavelmente versões híbridas.
A primeira versão de motor que chegará às ruas será o conhecido bloco a gasolina V6 com 3.5 litros que desenvolve uma potência de 250 cv. Essa mecânica, como não poderia ser de outra forma, está associada a uma transmissão automática. Além disso, em função da exigência de potência poderá funcionar com três, quatro ou seis cilindros para minimizar o consumo e as emissões poluentes.
Em relação à segurança e assistência à condução, o Honda Odyssey incorporará os mais avançados sistemas da marca. Entre eles se encontra o regulador de velocidade ativo, o assistente de frenagem de emergência, varias câmeras divididas pelo enorme perímetro do veículo para controlar o que acontece em seu redor e novos sistemas de infotainment.
Sua chegada ao mercado americano está prevista para o próximo semestre, quando terá que encarar o novo Pacifica da Chrysler e o renovado Toyota Sienna. Ainda não foram divulgados seus preços.