NOVA GERAÇÃO DO LEXUS LS PODERÁ TER VERSÃO COM MOTOR DE 543 CV
A nova geração do sedan deve estrear em Tóquio com uma versão híbrida de um motor V8 mais potente. Está nos planos também uma versão fuel cell.
A nova geração do sedan topo de linha da Lexus poderá ser revelada no final de outubro no Salão de Tóquio, no Japão - no momento em que a marca japonesa celebra 25 anos de existência.
A quinta geração do LS - na imagem a geração atual - terá uma versão híbrida com um motor V8 produzindo 472 cv, mas também uma versão com 543 cv. A marca japonesa poderá ainda lançar, a partir de 2017, uma versão “fuel cell” adaptando o sistema do Toyota Mirai. Nesta versão, o sedan pesará 2.100 kg e contará com um motor elétrico de 299 cv, sendo que os dois tanques de hidrogênio proporcionam uma autonomia por volta de 380 km.
O CEO da Lexus Europa, Alain Uyttenhoven, diz que o sedan terá um design “mais emocional” e que terá um aspecto diferente dos outros modelos da marca. Além disso, como é normal nos modelos topo de linha, o novo LS estreará um conjunto de tecnologias que no futuro serão incluídas em outros modelos da Lexus e da Toyota.