NOVA GERAÇÃO DO OPEL CORSA TERÁ VERSÃO 100% ELÉTRICA

Hoje pela manhã a Opel revelou seu plano estratégico PACE! (aqui). A marca alemã detalhou a rota que seguirá durante os próximos anos. Uma importante estratégia com a qual esperam tornar-se uma marca rentável, global e elétrica. Desde que a Opel passou a fazer parte do Grupo PSA já comentávamos que a marca se concentraria nos SUVs e nos modelos elétricos. Dois tipos de veículos que estão no auge.
Atualmente a Opel conta em sua linha com o novo Opel Ampera-e, um modelo que está tendo tanta procura que recentemente a marca não viu outra saída que paralisar suas vendas. E isso porque ainda não está disponível em todos os mercados europeus onde a marca está presente. Pois bem, o Ampera-e não é mais do que a ponta de lança da ofensiva que se avizinha.
Um dos carros 100% elétricos que veremos nos próximos anos será o Opel Corsa. A nova geração do modelo está em desenvolvimento e não faz muito tempo a própria Opel revelou que chegará ao mercado no ano de 2019. Além disso, foi confirmado que o Opel Corsa F será produzido na Espanha, na planta de Zaragoza. Seu lançamento foi atrasado devido à Opel ter sido adquirida pelo Grupo PSA.
Inicialmente estava previsto que o novo Opel Corsa fizesse uso da plataforma G2SC da General Motors. No entanto, finalmente se optou por recorrer à plataforma utilizada pelos veículos subcompactos do grupo francês. Uma das grandes novidades na linha do Opel Corsa F é que estreará uma versão totalmente elétrica, sendo um dos carros elétricos à bateria que a marca lançará no curto prazo.
Os planos da Opel passam por eletrificar toda sua linha de modelos, oferecendo versões híbridas plug-in e elétricas puras até o ano de 2024. O Opel Corsa EV será um desses modelos, mas também será lançado o Opel Grandland X PHEV (que será o primeiro híbrido plug-in na história da marca), modelo anunciado durante o último Salão de Frankfurt 2017.
O futuro Opel Corsa elétrico será desenvolvido pela própria marca em suas instalações de Rüsselsheim (Alemanha), onde também serão desenvolvidas novas tecnologias relacionadas com a condução autônoma e sistemas de segurança.