NOVA GERAÇÃO DO PEUGEOT 208 PODERÁ TER UMA VERSÃO 100% ELÉTRICA
Com a nova geração do Citroën C3 recém-chegada e os novos Volkswagen Polo e Ford Fiesta chegando no próximo ano, ao Peugeot 208 não sobra outra alternativa do que renovar-se completamente. Sua nova geração estreará até 2018, baseada em uma nova arquitetura, que entre outras coisas, permitirá uma inédita versão com um sistema de propulsão elétrico.
O Grupo PSA fixou como objetivo para os próximos cinco anos, o lançamento de 11 novos modelos elétricos, especialmente entre seus modelos menores, já que os maiores utilizarão uma tecnologia híbrida plug-in, como o Peugeot 3008, que terá uma versão híbrida até 2019.
O novo 208 assentará suas bases sobre a plataforma modular CMP (Common Modular Platform), que também será utilizada por outros modelos dentro do Grupo PSA. Essa arquitetura será mais leve que a atual PF1 e será projetada para conseguir suportar os sistemas de baterias e os motores elétricos dos futuros veículos zero emissões da Citroën, Peugeot e DS.
Graças à sua maior leveza, a plataforma CMP permitirá compensar o maior peso com a incorporação dos pacotes de baterias, especialmente em carros pequenos como o Peugeot 208.
O Grupo PSA pretende situar a Peugeot como a alternativa mais alta entre as marcas generalistas, exatamente abaixo da DS e acima da Citroën. Por isso é que se espera um estilo sofisticado para o próximo 208, com um aspecto exterior que poderá seguir a esteira de design presente nos mais recentes modelos da marca francesa, deixando de lado o estilo do modelo atual para adotar uma carroceria de traços mais retos, em linha com o novo Peugeot 308.