NOVA GERAÇÃO DO PORSCHE CAYENNE TERÁ UMA VERSÃO HÍBRIDA COM 680 CV

A nova geração do Porsche Cayenne deverá ser apresentada no final deste ano, mas o CEO da marca já assumiu que terá uma nova versão para o topo da linha.
Conforme entrevista aos australianos da Motoring, Oliver Blume adianta que existirá uma versão Turbo S E-Hybrid, uma versão híbrida plug-in com características semelhantes a uma nova versão topo do novo Panamera, com um motor V8 4.0 funcionando em conjunto com um motor elétrico e uma transmissão de dupla embreagem de oito velocidades, produzindo um total de 680 cv e 850 Nm de torque máximo.
As baterias desse modelo de tração integral terão 14,1 kWh de capacidade e permitirão até 50 km de autonomia em modo totalmente elétrico. No caso do Panamera a aceleração de 0 a 100 km/h é cumprida em 3,4 segundos e a velocidade máxima é de 310 km/h.
Ainda não está definido se o Panamera Sport Turismo terá essa versão híbrida de topo. Em seu lançamento, a perua Panamera terá apenas uma versão E-Hybrid com um motor V6 2.9 biturbo com 462 cv e 700 Nm.
O aumento das versões híbridas plug-in da Porsche é uma realidade. Segundo Blume, o próximo 911 - que será lançado no final do próximo ano - está preparado para receber uma versão com essas características. Mas a decisão final ainda não está tomada.