NOVA PERSONALIZAÇÃO DA PORSCHE EXCLUSIVE PARA O 911 É UM EFEITO DA IMPRESSÃO DIGITAL

Dificilmente os técnicos da Porsche Exclusive Manufaktur, a divisão exclusiva de personalização do fabricante alemão, terão um limite. A última novidade é um método de efeito da impressão digital do proprietário em grande escala sobre o painel do capô, um opcional que não pode ser pintado à mão e que abre novas possibilidades de personalização.
Por mais extravagante que pareça, alguns proprietários pedem para copiar sua impressão digital diretamente no capô de seu carro. Hoje é quase impossível cumprir tal forma de personalização. O grande problema são os sulcos e formas das linhas das pontas dos dedos, muito peculiares e contados aos milhares em cada dedo.
Mas os especialistas em personalização da marca conseguiram desenvolver um método de impressão para cumprir com todas as exigências de seus clientes, por mais estranhas que pareçam. Mais uma forma de ajudar a tornar mais exclusiva cada unidade do 911 que sai das linhas de montagem de Zuffenhausen. O sistema de impressão funciona como uma impressora de jato de tinta.
O responsável pelo projeto, Grant Larson, explica que com a ajuda de um cabeçote de impressão, a pintura é automatizada e se aplica aos componentes tridimensionais de maneira separada, de modo que “cada gota de tinta seja aplicada de maneira específica”, isso graças a um potente software que é capaz de dirigir com precisão o cabeçote da pintura e de cuidar que o desenho se materialize por completo.
O processo é tão simples como difícil. A impressão digital e os dados biométricos do cliente são digitalizados na sede da Porsche Exclusive, enquanto o gráfico impresso é produzido. Por enquanto é um opcional disponível somente para o capô dianteiro do novo 911, que é desmontado nas oficinas de personalização após sair da linha de montagem e a reprodução é aplicada através do novo sistema de pintura e um posterior verniz brilhante.
A Porsche começará a oferecer este peculiar opcional para o modelo esportivo a partir do próximo mês de março. Agora, para os interessados neste opcional, advertimos que não será barato: na Alemanha tem um preço de 7.500 euros.