NOVA PLANTADEIRA MF 700 CFS SERÁ APRESENTADA PELA PRIMEIRA VEZ NA AGRISHOW 2015
- Com caixa central de sementes, maior capacidade de adubo e autonomia de plantio, modelos são apresentados com opção de linhas mecânicas e pneumáticas
A Massey Ferguson, sinônimo de pioneirismo e modernidade na fabricação de máquinas agrícolas, mostra pela primeira vez na Agrishow 2015 a nova plantadeira MF 700 CFS, como pré-lançamento no mercado agrícola. Com caixa central de sementes, maior capacidade de adubo, maior autonomia de plantio, monitoramento de sementes e ampla gama de opcionais, o equipamento chega para conquistar os produtores rurais que buscam eficiência operacional e produtividade.
Nas versões de 11 até 30 linhas, a nova série poderá ser configurada com opções de dosagem de sementes mecânica ou pneumática, além do sistema de taxa variável para fertilizantes e sementes. Com ampla gama de opcionais, a nova plantadeira da Massey Ferguson é a melhor opção para diferentes condições de solo, culturas e regiões, e ideal para quem busca rendimento da semeadura, plantando mais hectares por hora, já que seu sistema CFS (Central Fill System) equipa a máquina com um reservatório único para colocação de sementes, reduzindo o tempo de parada para alimentação do conjunto.
“Apresentamos pela primeira vez a nova plantadeira MF 700 CFS numa região ávida por novidades. Quando o novo equipamento for inserido ao portfólio, teremos soluções completas em plantio das pequenas até grandes propriedades. Temos certeza que irá conquistar o mercado”, afirma Giancarlo Rocco, especialista em marketing de produto AGCO.
Na MF 700 destaca-se ainda o sistema pantográfico nas linhas de fertilização, de semente e no disco de corte, que possibilita maior eficácia de trabalho nas mais diversas condições de solo. Além disso, a opção de taxa variável também estará disponível para nova série de plantadeiras. O sistema permite o controle da dosagem de sementes e fertilizantes durante o plantio, explorando ao máximo o potencial da área e reduzindo os custos com insumos .
Ao adquirir uma máquina com sistema de taxa variável, o agricultor busca facilidade e praticidade de trabalho. “Trabalhando em taxa fixa, o agricultor só precisa escolher a dosagem de sementes e fertilizantes desejada, inserir no monitor C3000 que está dentro da cabine do trator e a plantadeira se ajustará sozinha, sem a necessidade de trocar engrenagens ou recambio. Ao trabalhar com taxa variável, a tarefa do agricultor é inserir o mapa de aplicação de sementes e fertilizantes no monitor C3000 que a plantadeira já está pronta para o trabalho”, complementa Rocco.
MF 500 S: solução ideal para o plantio “só sementes”.
A Série S da Massey Ferguson é caracterizada por equipamentos destinados aos agricultores que não realizam adubação ou optam por fazê-la a lanço e realizam o plantio das sementes sem aplicação do fertilizante na linha. Entre os diversos benefícios apresentados, destaque para a grande capacidade dos reservatórios de sementes, três opções para disco de corte, opcional de montagem com rompedores de solo e linha de plantio pantográfica com dosadores pneumáticos. Juntos, tais itens garantem versatilidade no uso, adequação ao solo e também ao método de plantio utilizado pelo agricultor.
Os rompedores de solo quebram a camada compactada do terreno, permitindo o melhor desenvolvimento das raízes das plantas que, consequentemente, alcançam zonas mais profundas e ficam mais tolerante a períodos secos. Os discos de corte e os rompedores são montados de forma desencontrada e garantem o melhor corte da palha, evitando paradas por conta do acumulo de resteva. Além disso, a MF 500 S foi desenvolvida com um chassi monobloco que proporciona mais resistência aos esforços gerados pelas mais diversas condições de solo. O reservatório de sementes é elevado e de grande volume, facilitando o abastecimento de sementes por big-bag e garantindo um excelente escoamento para as linhas.
Com a utilização do Tandem Massey Ferguson, o produtor rural consegue dobrar sua capacidade de plantio ao unir duas plantadeiras em um único conjunto com até 34 linhas, tracionado por um único trator. Com isso, o agricultor potencializa e aumenta a rentabilidade da operação.