NOVA SEAT MÓ 50: MOBILIDADE URBANA PARA A NOVA GERAÇÃO

A SEAT MÓ oferece soluções de mobilidade que respondem às necessidades dinâmicas daqueles que vivem na cidade. E agora lança às ruas a sua última criação: a SEAT MÓ 50.
A nova versão complementa a linha de scooters elétricas da marca, até esse momento formada pelas SEAT MÓ 125 e SEAT MÓ 125 Performance, sendo dirigida a uma geração mais jovem que aprecia a liberdade da mobilidade elétrica em um formato adequado ao seu estilo de vida.
A nova SEAT MÓ 50 mantém intacta a funcionalidade de suas irmãs mais potentes, embora esteja focada em outro tipo de usuário. Utiliza um motor elétrico de 4 kW de potência, o melhor de sua classe, e uma bateria de íons de lítio que consegue uma autonomia de até 172 quilômetros com uma só carga. Também oferece espaço suficiente para guardar dois capacetes, e oferece um grande nível de conectividade.
“A nova SEAT MÓ 50 aproxima a eletromobilidade urbana de uma nova geração de motoristas que curtem a liberdade de mover-se pela cidade sem emissões nem ruídos”, declarou Lucas Casasnovas, diretor da SEAT MÓ. “Oferece os mesmos níveis de emoção que sua irmã, a SEAT MÓ 125, mas em um formato adaptado a um público mais jovem, sem comprometer a qualidade, a praticidade a a conectividade”.
A SEAT MÓ 50 incorpora todas as qualidades da SEAT MÓ 125 e as combina com sua nova visão da mobilidade urbana, para facilitar os deslocamentos pelas ruas das vilas e cidades.
O elemento central é o seu avançado motor elétrico sem escovas, que vai integrado na roda traseira e rende 4 kW de potência (com um pico máximo de 7.3 kW) e 100 Nm de torque. A bateria extraível de íons de lítio de 5.6 kWh oferece até 172 quilômetros de autonomia com cada carga completa, em modo ECO e segundo o ciclo WLTP de teste oficial.
A nova scooter elétrica dispõe de três modos de condução: City, Sport e Eco, assim como uma marcha à ré para facilitar as manobras.
O processo de carga é incrivelmente fácil. A bateria pode ser carregada na própria moto, mas também pode ser extraída e conectada a uma tomada doméstica. Uma carga completa pode ser realizada de 6 a 8 horas.
De qualquer forma, nem tudo tem a ver com a autonomia e os tempos de carga da nova SEAT MÓ 50. Sua velocidade máxima de 45 km/h lhe dá a agilidade necessária para deslocar-se livremente pelas ruas da cidade. Em modo Sport, leva apenas 3.8 segundos para alcançar a velocidade máxima.
Seu chassi inclui um garfo dianteiro convencional e um mono amortecedor traseiro, que permitem absorver de forma suave as irregularidades do asfalto. O sistema hidráulico de frenagem combinada, com discos dianteiros e traseiros ventilados, assim como a regeneração elétrica, garantem o melhor desempenho nas frenagens.
A nova geração de condutores demanda algo mais que boas qualidades na estrada; também pede à scooter elétrica uma experiência digital de acordo com a expectativa. E nessa parte, a SEAT MÓ 50 eleva bem o nível.
Através de um aplicativo para o smartphone, os usuários podem pesquisar o seu veículo para conhecer informações sobre a posição e as atualizações do seu estado. Além disso, a moto integra duas entradas USB para poder carregar telefones e outros dispositivos móveis sem importar a duração da viagem. O baú, com espaço para dois capacetes, é amplamente versátil e permite enfrentar as necessidades do dia a dia.
Sob seu design moderno e compacto se esconde um veículo criado para atender a uma nova geração de usuários que buscam um meio de transporte confortável e acessível. Na parte estética, destaca-se a paleta de cores composta pelos exclusivos tons Cinza Barcelona e Azul Tarifa.
A produção da nova SEAT MÓ 50 terá início em janeiro de 2023, e seu lançamento na Europa está previsto para algum momento do primeiro trimestre do ano.