NOVA SUPERLIMOUSINE DE VLADIMIR PUTIN TERÁ MOTOR PORSCHE
A nova superlimousine de Vladimir Putin acaba de ser apresentada na Rússia. O projeto, denominado Kortezh (que se traduz como ‘comitiva’), se traduz na realidade em quatro veículos diferentes: um sedan, uma limousine, um SUV e um monovolume. Ainda não foram divulgados todos os detalhes da limousine, mas sabe-se que a Porsche será a encarregada do motor, levando em conta os rumores anteriores, provavelmente o novo veículo do presidente russo será propulsionado por um motor V12 biturbo.
Um dos detalhes mais surpreendentes que foi revelado com a apresentação da nova limousine de Putin é que, diferente do que acontece com os veículos de outros chefes de estado, como por exemplo, com o carro de Barack Obama, os veículos russos estarão disponíveis para compradores particulares. Segundo indicam, pretendem fabricar um total de 5.000 exemplares somando as quatro carrocerias diferentes que serão oferecidas.
A produção dos veículos da ‘comitiva’ de Vladimir Putin será por fases, começando no próximo ano com 200 exemplares que estarão prontos para sua entrega no final de 2017 e terminando a fabricação no ano 2020, conforme indicam os meios de comunicação locais. O ministro da Indústria e Comércio russo, Denis Manturov, revelou que recorreram à Porsche Engineering para que lhes ajudem a desenvolver a mecânica que impulsionará os veículos do projeto Kortezh.