NOVO ADIANTAMENTO DO MERCEDES-BENZ EQE 2022, AGORA O DESIGN DA PARTE TRASEIRA

São três as grandes novidades que a Mercedes-Benz apresentará no iminente Salão de Munich 2021, as três mais que interessantes e importantes, já que se somarão ao EQS terminando 2021 com nada menos que seis modelos elétricos. Mas, o novo Mercedes-Benz EQE é talvez o que mais interesse desperte, pois é considerado pela marca da estrela o substituto natural do CLS.
O novo sedan elétrico foi visto antes, junto aos AMG EQS e o Mercedes-Maybach EQS em um teaser, voltando a aparecer de novo agora, o que demonstra que o objetivo da marca sobre o EQE é que se torne um dos líderes da categoria. Nesta ocasião, aparece a parte traseira do sedan de quatro portas, com as novas lanternas descobertas, sendo a primeira vez que este detalhe se aprecia tão claramente.
Ligeiramente diferentes das do seu irmão maior, apresentam um design mais fino conforme se aproximam à barra luminosa que serve de união entre as lanternas, mostrando a assinatura luminosa em forma helicoidal só nos extremos. O novo Mercedes-Benz EQE apostou no conceito de sedan tradicional, com três volumes e quatro portas, em lugar de um sedan de quatro portas e tampa traseira como o EQS, o que não impedirá oferecer um design moderno, elegante e sofisticado, além de esportivo nas unidades retocadas pela AMG.
Por dentro, contará com o típico painel dos modelos da Mercedes-Benz, com uma grande tela horizontal, mas como opcional a marca já confirmou que contará com o tecnológico painel ‘Hyperscreen MBUX’, ocupando uma superfície menor se comparado com os 1.4 metros de comprimento do EQS. Um ‘gadget’ muito interessante que lhe permitirá destacar-se de seus rivais, é também a direção ativa do eixo traseiro, disponível com as duas modalidades conhecidas, de 4.5º e 10º, uma função que poderá ser ativada a partir das atualizações sem fios.
O EQE será lançado no mercado no final de 2021, com as primeiras unidades chegando aos concessionários ao longo do mês de janeiro de 2022. A marca oferecerá diferentes versões, com um só motor e tração traseira e dois motores com tração total 4MATIC, associadas a uma bateria com capacidades de 72 e 90 kWh, dispondo de uma autonomia máxima entre 520 e 650 quilômetros. Além disso, contará com um carregador de bordo com uma potência de 11 kW, e do dobro como opcional, reduzindo o tempo de carga a pouco menos de 30 minutos até 80%.