NOVO ALPINE A120 TERÁ TAMBÉM UMA VERSÃO CONVERSÍVEL E OUTRA MAIS EXTREMA

O primeiro resultado do esforço realizado pela Renault para o renascimento da Alpine será apresentado no início de 2017, quando o A120 Coupe chegar ao mercado, devendo ser apenas o início de uma linha mais extensa que está sendo preparada pela marca francesa.
De acordo com informações reveladas pelo diretor geral da Alpine, Michael van der Sande, as entregas do novo modelo terão início no próximo verão europeu. Posteriormente o modelo de motor central receberá uma versão conversível e outra ainda mais extrema, sendo que ambas já estão em desenvolvimento.
A linha de motores deverá ser composta por versões de um novo motor 1.8 turbo que está sendo preparado pela Renault Sport, que na sua forma mais potente, chegará aos 300 cv, surgindo acoplado a uma transmissão de dupla embreagem e tração traseira. A Alpine pretende manter o peso controlado, mantendo um número por volta dos 1.000 kg, praticamente o mesmo que o novo Mazda MX-5.
Entretanto, não é no modelo japonês que a Alpine tem a sua mira estabelecida, mas nos alemães Porsche 718 Cayman e Boxster, entre outros.