Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre

Busca

Fazer a pesquisa em:

Você está em

  1. Notícias
  2. NOVO APOLLO INTENSA EMOZIONE SERÁ DESENVOLVIDO PELA HWA

Notícias

NOVO APOLLO INTENSA EMOZIONE SERÁ DESENVOLVIDO PELA HWA

13/06/2018

Voltar
NOVO APOLLO INTENSA EMOZIONE SERÁ DESENVOLVIDO PELA HWA

A Apollo Automobil anunciou um acordo de colaboração com o especialista alemão HWA AG para o desenvolvimento do novo Apollo Intensa Emozione, a última versão apresentada do projeto Apollo que foi revelada no ano passado.

O novo Apollo IE pode ser considerado como uma nova versão ou evolução do Apollo N, que foi revelado em 2016. Apesar do seu aspecto de modelo de rua, já que conta inclusive com todas as suas ópticas regulamentadas, o novo Intensa Emozione é realmente uma versão track-only, embora a marca já tenha confirmado que depois dele deverá chegar uma versão de rua do mesmo modelo.

Após esse anúncio, a Apollo Automobil se garante com toda a experiência e know-how do especialista alemão, que nasceu na década de 80 como um ente independente a partir da AMG e leva precisamente as siglas de um dos fundadores da agora divisão esportiva da Mercedes-Benz, Hans Werner Aufrecht.

A experiência da HWA é indiscutível, já que foram os responsáveis pela criação do espetacular Mercedes-Benz CLK GTR, do qual foram os responsáveis em desenvolver a versão de competição e a produção das poucas versões de rua desse projeto da Mercedes-Benz.

O trabalho da HWA com o Apollo IE não será pouco, pois serão os encarregados de converter o protótipo inicial em um verdadeiro veículo de produção, por isso que serão os responsáveis em calibrar o chassi e a mecânica, assim como a confiabilidade e o correto funcionamento de todos os componentes antes de começar sua fabricação.

Embora inicialmente se acreditasse que o novo Apollo IE contaria com um motor procedente da Mercedes-AMG, na verdade o protótipo contava com um V12 de 6.3 litros aspirado de origem Ferrari. O mesmo bloco V12 F140 FC que era utilizado no Ferrari F12tdf. Este dispõe de 780 cv para 1.250 quilos que pesa o novo IE, que é fabricado completamente em fibra de carbono.

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • WhatsApp
  • E-mail

Galeria de imagens

Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre
  • Termos de uso

Temos mais de 800 mil fotos de carros em alta resolução. Encontre as imagens de carros de todas as marcas do mundo e ainda receba notícias sobre carros.

“PLANETCARSZ” foi criado para aqueles que são apaixonados ou simplesmente gostam de automóveis. Você poderá encontrar em nosso site, imagens de carros de todos os tipos, desde os mais antigos até os últimos lançamentos do mercado mundial. Você poderá navegar pelos fabricantes, onde os modelos aparecem classificados por marca e ano de fabricação. Você pode usar também o nosso mecanismo de busca para encontrar um modelo mais específico. São perto de 800.000 imagens de carros em alta definição e com novas fotos sendo incluídas diariamente. Visite-nos sempre para verificar as mais recentes inclusões em nossa galeria e também conhecer marcas e modelos de veículos que com certeza, você nunca tinha ouvido falar, além de poder acompanhar notícias do setor automotivo. Recomende nosso site aos seus amigos que são apaixonados ou apenas apreciam a maior invenção de todos os tempos que é o automóvel.

© PlanetCarsZ | O maior acervo de notícias e imagens de carros. Todos os direitos reservados.

Compartilhe por e-mail

1. Preencha seus dados abaixo para compartilhar este conteúdo:

Digite o e-mail do seu amigo e pressione enter