NOVO ARIA FXE 2019 TERÁ UM SISTEMA DE PROPULSÃO HÍBRIDO DESENVOLVENDO 1.166 CV

Uma das apresentações mais esperadas do Salão de Los Angeles 2017 foi o modelo do Aria Group. Todos imaginavam que seria somente um modelo conceitual, uma espécie de homenagem pelo 21º aniversário da empresa, mas resultou em um esportivo de produção com uma edição limitada: o novo Aria FXE 2019.
Trata-se de um modelo com linhas muito similares às do Aria Fast Eddy Concept, um modelo conceitual revelado recentemente pela marca, que é a reinterpretação de um Chevrolet Corvette de motor central criado em homenagem a Ed Taylor, antigo projetista da General Motors e que é o pai de um dos fundadores do Aria Group.
A relação com o Fast Eddy é evidente, já que o novo modelo é basicamente uma evolução das linhas desse atraente esportivo, embora nesse caso, surja com uma imagem muito mais carregada e agressiva, com uma carroceria cheia de aditamentos aerodinâmicos.
Em termos técnicos os detalhes são escassos, mas suas características mais importantes já haviam sido reveladas. O chassi é um monocasco de fibra de carbono revestido com painéis feitos também em fibra de carbono e com inúmeros elementos realizados em titânio por impressão 3D.
Na parte mecânica aparece somente um motor a combustão, um bloco V8 de origem General Motors de 6.2 litros e aspirado, que será a base para duas versões bem diferenciadas. Se o modelo equipa somente o motor aspirado, recebe o nome de Aria FE e produz 730 cv, mas no caso da versão FXE são acrescentados outros dois motores elétricos que somam mais 547 cv para um total de 1.166 cv, o que lhe permite acelerar de 0 a 100 km/h em 2.9 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 338 km/h.
Serão fabricados somente 400 exemplares, com um preço base de 1 milhão de dólares para a versão Aria FE. As entregas começarão no final de 2019.