NOVO AUDI A1 COMEÇA A PRODUÇÃO NA PLANTA ESPANHOLA DE MARTORELL

Desde o início de 2017 a Audi vem tendo uma forte ofensiva de produtos, apresentando e lançando ao mercado tanto novos modelos, como vários restylings. E ainda tem muito trabalho pela frente. Os próximos modelos a chegar serão o Audi Q3 e o novo A1.
A segunda geração do A1 será produzida exclusivamente na Espanha. A planta da SEAT em Martorell está soltando esta semana as primeiras unidades do Audi A1, tornando-se assim o segundo modelo da marca dos quatro aros produzido na fábrica do grupo VAG na Catalunha. Até há alguns meses, o Audi Q3 também era fabricado em Martorell, mas a nova geração já está sendo montada na Hungria.
Utilizando a plataforma MQB A0, que estreou com a nova geração do SEAT Ibiza, o novo Audi A1 será fabricado na renovada Linha 3 da fábrica em dois turnos de trabalho. Com já assinalado antes, o modelo urbano Premium será fabricado exclusivamente na Espanha, de onde será exportado a todos os mercados em que é comercializado. Esse modelo irá contribuir para elevar o volume de exportação da fábrica de Martorell, que já supera 80%.
A SEAT informa em sua nota de imprensa que com a incorporação do Audi A1, a planta incluiu três novos modelos nos últimos 18 meses. Estes lançamentos permitem prever um alto volume de produção para os próximos anos. Ou seja, haverá trabalho direta e indiretamente assegurado por bastante tempo para os espanhóis.
Peter Kössler, membro do Conselho de Administração de Produção e Logística da Audi AG, declarou o seguinte: “Nos últimos anos, a planta de Martorell com seus funcionários altamente qualificados produziu nosso Audi Q3 e fez desse modelo um grande sucesso. A planta ganhou muita experiência com nosso sistema de produção Audi orientado à qualidade. Portanto, Martorell é para nós o lugar ideal para fabricar nosso novo Audi A1, um de nossos pilares estratégicos nesse segmento”.