NOVO AUDI A5 EM TESTES NA ESTRADA E NA PISTA
Com a chegada prevista em pouco tempo do novo A4, era esperado que a Audi procedesse a renovação dos outros modelos da sua linha que, de uma forma ou de outra, são semelhantes.
Entre eles naturalmente está o A5, cuja nova geração foi pela primeira vez apanhada pelas objetivas dos fotógrafos de plantão, tanto em estradas nacionais alemãs, como no circuito de Nürburgring.
Identificado internamente sob o nome de código D9, o novo A5 terá por base a mais recente versão da plataforma MQB, também conhecida como “MQB Evo”, e caracterizada por utilizar materiais leves como o aço ultra resistente, o alumínio e alguns materiais compostos. Isso poderá permitir ao novo A5 economizar entre 90 kg e 115 kg em relação ao modelo atual, o que não pode ser deixado de lado.
Além das motorizações a gasolina e diesel habituais na oferta da Audi, o novo A5 conhecerá as também derivações S5 e RS5, sendo esperado que uma versão Sportback seja disponibilizada um pouco depois do lançamento do coupe (numa primeira fase) e do cabrio (numa segunda fase). O novo A5 deverá chegar ao mercado no final de 2016, com a produção tendo início no meio do próximo ano.