NOVO AUDI E-TRON QUATTRO SERÁ APRESENTADO NO DIA 30 DE AGOSTO EM BRUXELAS

A corrida para ter os primeiros modelos elétricos nas ruas entre os fabricantes Premium está acelerando rápido. O lançamento imediato no mercado do novo Jaguar I-PACE após sua passagem pelo Salão de Genebra está obrigando os alemães a mover suas fichas rapidamente.
Na verdade, com o livro de pedidos e reservas já aberto na Noruega por parte da Mercedes-Benz e da Audi - esta última dispõe de 3.700 reservas no país escandinavo - a Mercedes-Benz EQ prometeu que as primeiras unidades do EQC começarão a ser entregues aos clientes nos primeiros meses de 2019, enquanto que a Audi foi mais além apontando que fará isso antes do final deste ano, já que começará a produção no início de setembro.
O novo e-tron quattro, que também estreou no evento suíço, mas ainda com uma camuflagem mais especial que a dos testes habituais que vemos em fotos de protótipos, confirmou sua estreia em um evento especial que será celebrado em Bruxelas no próximo dia 30 de agosto, e depois no Salão de Paris como novidade mundial.
O primeiro modelo completamente elétrico de bateria é um crossover que se posicionará entre os Audi Q5 e Q7, e embora por enquanto desconheçamos completamente o seu nome, o fabricante disse que que não seguirá a mesma linha dos modelos convencionais.
Ser completamente elétrico e levar o emblema dos quatro aros na parte dianteira e traseira são sinais de que não será barato. Na Alemanha, se estima que o seu preço será de 80.000 euros, mas em troca oferecerá um sofisticado powertrain com tração integral quattro permanente e vetorização do torque às rodas, força que virá de três motores elétricos - um colocado sobre o eixo dianteiro e dois sobre o traseiro - que desenvolverão uma potência máxima de 400 cv, aproximadamente, e uma bateria de íons de lítio desenvolvida pela LG Chem e Samsung SDI, capaz de oferecer uma autonomia máxima de 500 quilômetros.
Um número elevado para uma só carga e o fabricante alemão assinalou ainda que poderá carregar a bateria em somente trinta minutos graças ao carregador rápido integrado a bordo com uma capacidade contínua de carga de até 150 kW.