NOVO AUDI Q4 E-TRON COMEÇA A SER PRODUZIDO EM ZWICKAU

Esta é a primeira imagem que podemos ver do novo Audi Q4 e-tron completamente descoberto e sem a camuflagem que temos visto nos últimos tempos. Trata-se apenas de um detalhe da lanterna traseira direita, que embora não seja o suficiente como gostaríamos, sabemos que falta pouco tempo para vê-lo no mercado. A apresentação do novo SUV elétrico é iminente, o que foi confirmado com a sua entrada em produção.
O novo Q4 e-tron, a aposta da marca alemã para o segmento dos carros elétricos compactos, já se encontra em regime de pré-venda na Europa, de modo que a Audi quer assegurar uma entrega de unidades com um equipamento padrão para começar a comercialização, e sem atrasos. O pessoal de Ingolstadt planeja abrir as vendas e formalizações de reservas em julho e começar as entregas, para chegar no final do ano já com o lançamento comercial de praticamente toda a linha.
O novo Audi Q4 e-tron é o quarto modelo da linha de carros elétricos da nova gama da empresa alemã. Um terceiro SUV com um comprimento de 4.59 metros e um amplíssimo espaço interior para cinco lugares, que oferecerá um design mais moderno e diferenciado, mas com características próprias, perfeitamente reconhecível. Uma primeira versão mais familiar, à espera da chegada da opção mais esportiva que chegará no segundo semestre do ano, o Audi Q4 e-tron Sportback.
Por dentro se apresenta com um posto de comando mais atrativo. O volante multifuncional apresenta formas inovadoras, assim como a forma do console central, ocupado por uma grande tela, mas sem conexão com o túnel de transmissão. E claro, sem renunciar a nenhum tipo de equipamento, já que pode contar com um avançado Head-up Display com realidade aumentada, além de melhorados assistentes de condução.
O recente vazamento dos preços na Holanda confirmou duas versões do novo Audi Q4 e-tron, mas virão mais. Ambas contarão com um só motor elétrico colocado no eixo traseiro, de 125 ou 150 kW, equivalentes a 170 e 204 cv. As duas versões estão associadas a uma bateria de íons de lítio com capacidades líquidas de 48 e 77 kWh, com autonomias máximas de 340 e 520 quilômetros, respectivamente, com uma só carga.