NOVO BMW 330e iPERFORMANCE CHEGARÁ EM 2019 COM MAIOR AUTONOMIA ELÉTRICA

A BMW apresentou recentemente no Salão de Paris 2018 a nova geração G20 do Série 3 Sedan. As primeiras unidades do novo modelo chegarão ao mercado no início de 2019, mas todas elas corresponderão a versões mecânicas de combustão tradicional, a nova versão 330e iPerformance (híbrida plug-in) estará pronta alguns meses depois.
A marca alemã já confirmou oficialmente que a nova geração do BMW 330e estará pronta por volta de abril do próximo ano, pelo menos para os clientes europeus, já que os clientes de outros mercados terão que aguardar 2020 para receber as primeiras unidades dessa versão PHEV.
Além do forte redesenho estético e a mudança de plataforma sofrida por essa geração, a nova versão híbrida plug-in do Série 3 contará com muitas novidades em sua tabela de especificações. Entre as quais destaca um aumento notável do rendimento em modo elétrico.
Segundo o comunicado da marca alemã, a nova geração do 330e iPerformance contará com um conjunto mecânico revisado que contará com uma potência total combinada similar à do modelo atual, 251 cv (185 kW), mas que poderá ser elevada momentaneamente até os 292 cv (215 kW) se estiver selecionado o novo modo XtraBoost. Graças ao novo poderio mecânico, essa versão PHEV poderá acelerar de 0 a 100 km/h em somente 6 segundos, porém o que mais chama a atenção é que terá um consumo médio e emissões de CO2 cerca de 10% inferiores, no caso do consumo médio homologado a redução é de até 1.7 litros a cada 100 km.
Não menos chamativo é o aumento de sua autonomia em modo elétrico puro, que segundo os dados de homologação europeia (WLTP) facilitados pela marca alemã, será ampliado até os 60 km, cerca de 50% a mais do que contava a versão anterior, que só podia rodar 40 km.
A BMW também revelou que essa nova interação do 330e contará com importantes mudanças estruturais, graças sobretudo à utilização da plataforma CLAR. O novo pacote de baterias de lítio será posicionado debaixo dos bancos traseiros e o tanque de combustível foi realocado no eixo traseiro, ao contrário de como estavam posicionados na versão 330e anterior.