NOVO BMW iX3 VAZADO EM VÍDEO, ASSIM É O ESPERADO SUV ELÉTRICO PREMIUM

Faltam menos de 24 horas para a estreia do esperado BMW iX3. O fabricante bávaro eleva sua aposta pela mobilidade elétrica com a apresentação de um interessante modelo que está destinado a desempenhar um papel chave em sua linha BMW i. No entanto, não é necessário esperar a sua apresentação amanhã, terça-feira, dia 14 de julho. O novo iX3 vazou por completo hoje.
Surgiu no YouTube um vídeo que mostra o novo SUV elétrico da BMW em movimento. Podemos ver tanto o exterior como o interior do novo iX3. Este SUV plug-in e de zero emissões irá brigar com propostas como os Audi e-tron, Mercedes-Benz EQC e Jaguar I-Pace. Não será nada fácil, mas também devemos considerar a experiência e bagagem da BMW no campo dos veículos 100% elétricos.
É rapidamente identificável como um BMW X3, no entanto, mostra diversos traços característicos que deixam descoberto sua condição de elétrico. Não devemos ignorar a grade, as rodas e os pequenos detalhes na cor azul para ressaltar o fato de que se trata de um veículo ecológico. Com sua introdução, a BMW oferecerá na linha X3 três níveis de eletrificação: híbrido leve (MHEV), híbrido plug-in (PHEV) e 100% elétrico (EV).
Uma das chaves do novo iX3 é sua base. Utiliza a plataforma CLAR, portanto, não estamos diante de uma arquitetura específica para carros elétricos. Entretanto, logicamente essa plataforma é compatível com este tipo de mecânica.
Debaixo da carroceria deste SUV elétrico se encontra a quinta geração do sistema eDrive. Equipará uma bateria de íons de lítio de 74 kWh que alimentará um motor de 210 kW (286 cv) e 400 Nm. A própria marca assinalou que homologará uma autonomia de 440 quilômetros segundo o ciclo WLTP. Só haverá versões de tração dianteira.
O novo iX3 contará com a etiqueta ‘Made in China’. Sua produção será realizada no gigante asiático por uma joint-venture que a BMW mantém com a Brilliance, um de seus sócios locais. A planta está localizada em Shenyang, no nordeste do país. Será colocado à venda no final deste ano, mas as primeiras entregas acontecerão em 2021.