NOVO BMW M5 COMPETITION ESTARÁ À VENDA EM ABRIL

Foi confirmado pelo responsável pelo BMW Driving Exerience esta semana, que se encontra nas instalações da marca no Círculo Polar Ártico em um evento que congregou os melhores vendedores dos concessionários da BMW em todo o mundo, que o BMW M5 Competition chegará ao mercado já em abril.
Portanto, a partir do mês de maio os interessados poderão pedi-lo em seus concessionários, ao mesmo tempo em que foi confirmado que essa versão mais extrema produzirá uma potência máxima de 625 cv.
Este é um aumento lógico - e muito típico - da BMW, que não costuma realizar incrementos mais significativos em relação à potência do motor e que considera suficientes para diferenciar-se da versão base, que já rende a nada depreciável cifra de 600 cv redondos.
A verdade é que na última edição do Salão de Los Angeles, os responsáveis da marca alemã responderam às perguntas da imprensa sobre esta versão do novo M5 tratando de esquivar uma confirmação, apontando que se os 600 cv do sedan mais rápido de Munich não fossem suficientes, intencionalmente ou não, eles disseram que “um M5 Competition está mais próximo do que vocês podem imaginar”.
Com uma elevada demanda do novo BMW M5 em alguns mercados, fontes da marca apontam que tiveram muitas solicitações dos clientes sobre o Pacote Competition para esse modelo em particular, por isso que o desenvolvimento dessa versão é a resposta à demanda e uma forma a mais de ampliar essas versões mais radicais, levando em conta que 80% das unidades vendidas em todo o mundo dos M3 e M4 são vendidas com esse pacote.
Por enquanto não se sabe quais serão as melhorias oferecidas pelo M5 Competition - além das modificações na mecânica para conseguir esse incremento até 625 cv - mas estará na linha com melhorias importantes no chassi, já que esse pacote abre as portas a um novo nível de desempenho e comportamento dinâmico, além de contar com uma estética mais agressiva.
Uma vez que a produção está prevista para abril, é provável que a BMW apresente o M5 Competition no Salão de Genebra, em março. Não foi revelada nenhuma informação sobre o preço, mas considerando que o pacote está disponível no M3 e M4 com um acréscimo de 7.500 euros, não deverá ser inferior a 150.000 euros.