NOVO BMW SÉRIE 8 ESTREARÁ AO PÚBLICO NO SALÃO DE GENEBRA 2018

A BMW dá uma acelerada forte no desenvolvimento do novo Série 8 Coupe. O fabricante alemão prevê apresentá-lo mundialmente no próximo Salão de Genebra, em março de 2018, e colocá-lo à venda no início do verão europeu do mesmo ano.
O novo topo da linha da marca da Baviera adota um nome com história e situar-se como uma alternativa ao luxuoso Mercedes-Benz S Class Coupe e aos Gran Turismo da Aston Martin, com um design que será muito fiel ao conceito antecipado o ano passado no Concorso d’Eleganza Villa d’Este, à beira do lago Como, na Itália.
Em todas as fotos de protótipos do novo Série 8, foi possível perceber como a BMW manteve o desenho do concept praticamente sem nenhuma modificação, surgindo com um perfil elegante e estilizado, com um longo teto que jogou os pilares traseiros para trás do eixo traseiro, permitindo um vão traseiro curto. Mas o novo Série 8 também será o primeiro modelo a surgir com um novo estilo com uma abundância de formas geométricas.
O mesmo estilo das lanternas traseiras com as funções luminosas em uma forma de ‘L’ invertido será trasladado aos painéis das portas dianteiras partindo da parte dianteira das mesmas e estendendo-se até o para-lama traseiro. Tanto a iluminação dianteira como a traseira, terão um papel importante contando com faróis a laser na frente e tecnologia OLED atrás. Entre as cores de carroceria que estarão disponíveis, será possível optar entre o Azul Barcelona, Laranja Sunset, Azul Sonic e a nova cor Cinza Dravite.
O interior será configurado como o de um autêntico GT, em uma distribuição de 2+2 lugares com bancos traseiros individuais. É um modelo concebido para viajar muito comodamente, razão pela qual um quinto lugar central traseiro não estará disponível nem como opcional. O painel contará com um quadro de instrumentos completamente novo em uma tela plana digital com um aspecto hexagonal e um console central que terá um desenho seguindo a forma do ‘L’ da carroceria e ligeiramente focada ao condutor.
Fibra de carbono, madeira e alumínio serão os materiais para a decoração do interior com os melhores acabamentos da BMW Individual. O fato é que os responsáveis pelo programa de personalização da marca estão participando muito ativamente no que diz respeito ao interior.
O novo Série 8 será baseado na plataforma do Série 7 de arquitetura CLAR, mas sua exclusividade será marcada por um maior uso de materiais leves, como aço de alta resistência, alumínio, magnésio e fibra de carbono. Por exemplo, este último material estará presente em volta do para-brisa, do vidro vigia traseiro e na estrutura do teto - somente no caso do M850i xDrive - reduzindo o peso em cerca de 250 quilos se comparado com um Série 7, e além disso, o centro de gravidade será baixado.
Na espera da chegada do M8 Coupe, que deverá surgir quase um ano depois do lançamento comercial, a antecipação dessa versão mais radical será o M850i xDrive da M Performance, que contará com detalhes diferenciados das outras versões normais, e que estará entre as versões disponíveis à venda no lançamento do modelo.
De série, o M850i contará com freios esportivos e chassi ajustado pela M, diferencial M, direção ativa, volante de desenho M, bancos melhorados e um discreto spoiler na parte traseira. Opcionalmente serão oferecidos diferentes desenhos da divisão M para as rodas de alumínio de 20 polegadas de diâmetro, suspensão adaptativa com um ajuste esportivo M e diferentes peças e componentes da carroceria, como o teto, em fibra de carbono à vista.