Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre

Busca

Fazer a pesquisa em:

Você está em

  1. Notícias
  2. NOVO BMW SÉRIE 8 JÁ ESTÁ SENDO FABRICADO EM DINGOLFING

Notícias

NOVO BMW SÉRIE 8 JÁ ESTÁ SENDO FABRICADO EM DINGOLFING

07/07/2018

Voltar
NOVO BMW SÉRIE 8 JÁ ESTÁ SENDO FABRICADO EM DINGOLFING

A produção do novo BMW Série 8 foi iniciada. O esperado coupe esportivo de luxo já está sendo fabricado em série nas instalações do BMW Group em Dingolfing, na Alemanha. A chegada ao mercado do novo BMW Série 8 Coupe é o início de uma ofensiva que o fabricante alemão tem previsto para o segmento de luxo do setor automobilístico.

Cabe destacar que na planta de Dingolfing é produzido também o BMW Série 7, por isso que a marca dá uma ênfase especial no fato de que os trabalhadores daquela fábrica contam com a experiência necessária na produção de veículos de luxo. Para poder fabricar o novo Série 8 nessa fábrica foi necessário realizar um investimento aproximado de 3 milhões de euros com o objetivo de adaptar a linha de montagem.

Grande parte do processo de modernização das instalações de Dingolfing concentrou-se na automatização dos processos de movimentação e na integração de sistemas digitais inteligentes, que serão cruciais durante todo o percurso do BMW Serie 8, desde o momento que entra até sua saída da linha de montagem. A BMW descreve a fabricação do novo Série 8 Coupe como “leve e inteligente”.

O novo BMW Série 8 será o primeiro modelo da marca a contar com um teto de plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP). Estes componentes também são fabricados em Dingolfing. Aço leve e resistente, alumínio, plásticos e fibra de carbono são materiais que permitem não só conseguir um peso leve, como também oferecer uma grande resistência no caso de acidente.

O preço do BMW Série 8 na Europa parte de 105.000 euros e já é possível configurar o novo coupe da BMW. No entanto, embora a produção já tenha iniciado, será necessário esperar até o próximo mês de outubro para que ver os primeiros exemplares do modelo nos concessionários europeus. A partir do lançamento estarão disponíveis duas motorizações, mas em um futuro não muito distante a linha será completada com mais versões e a esperada carroceria cabriolet.

Em um primeiro momento os compradores poderão escolher entre duas opções. O BMW M850i xDrive Coupe que é propulsionado por um motor a gasolina de 4.4 litros e oito cilindros e que entrega uma potência de 530 cv e 750 Nm de torque máximo. E a segunda versão é o BMW 840d xDrive Coupe que utiliza um motor diesel de 3.0 litros e seis cilindros que desenvolve 320 cv e 680 Nm.

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • WhatsApp
  • E-mail

Galeria de imagens

Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre
  • Termos de uso

Temos mais de 800 mil fotos de carros em alta resolução. Encontre as imagens de carros de todas as marcas do mundo e ainda receba notícias sobre carros.

“PLANETCARSZ” foi criado para aqueles que são apaixonados ou simplesmente gostam de automóveis. Você poderá encontrar em nosso site, imagens de carros de todos os tipos, desde os mais antigos até os últimos lançamentos do mercado mundial. Você poderá navegar pelos fabricantes, onde os modelos aparecem classificados por marca e ano de fabricação. Você pode usar também o nosso mecanismo de busca para encontrar um modelo mais específico. São perto de 800.000 imagens de carros em alta definição e com novas fotos sendo incluídas diariamente. Visite-nos sempre para verificar as mais recentes inclusões em nossa galeria e também conhecer marcas e modelos de veículos que com certeza, você nunca tinha ouvido falar, além de poder acompanhar notícias do setor automotivo. Recomende nosso site aos seus amigos que são apaixonados ou apenas apreciam a maior invenção de todos os tempos que é o automóvel.

© PlanetCarsZ | O maior acervo de notícias e imagens de carros. Todos os direitos reservados.

Compartilhe por e-mail

1. Preencha seus dados abaixo para compartilhar este conteúdo:

Digite o e-mail do seu amigo e pressione enter