NOVO CADILLAC CT5 CHEGA COM NOVO DESIGN E UM TELA DE 33 POLEGADAS
O Cadillac CT5 2025 foi revelado no Salão de Detroit e, embora não se trate de mudanças profundas, elas mantêm o sedan convenientemente atualizado para os próximos anos. Entrará em produção no segundo trimestre de 2024, mais concretamente na planta de Lansing Grand River em Michigan, e o preço será anunciado próximo do momento do lançamento no mercado.
Mais adiante também conheceremos os renovados Cadillac CT5-V e CT5-V Blackwing, o topo da linha. Até então, os compradores terão que se conformar com o CT5 Sport. Este acabamento esportivo se caracteriza pelos detalhes em tom preto, em vez dos cromados, assim como por elementos de design mais agressivos, como os para-choques, a grade e as rodas.
O resto da linha recebe como novidades uma nova grade mais larga com detalhes em cromo e preto brilhante, novos faróis LED com luzes de circulação diurna e intermitentes renovados, um novo para-choque de linhas angulosas e entradas de ar mais esportivas. Na traseira surgem novas lanternas. A cereja do bolo são duas novas cores de carroceria.
O Cadillac CT5 teve seu habitáculo atualizado, onde agora as telas finalmente são as protagonistas. Fica para trás aquele seu aspecto antiquado graças ao revisado painel onde se destaca uma tela curva de 33 polegadas. Esta surge dividida em três seções e integra o sistema do Google. Além disso, apresenta uma interface de usuário personalizável, uma resolução de 9K e um ponto de acesso Wi-Fi 5G.
Em termos de conforto, foi melhorada a dotação de série e o equipamento opcional disponível. Em matéria de segurança, temos como novidades a assistência na direção do ponto cego, assistência de manutenção de faixa e frenagem de emergência em cruzamentos. Como extras, podem ser adicionados a assistência inteligente de velocidade, o reconhecimento de sinais de trânsito e o Super Cruise.
A linha de motores se mantém intacta e inclui um bloco de 4 cilindros turbo alimentado de 2.0 litros com 240 cv e 349 Nm de torque como opção de acesso. Os clientes também podem dispor de um poderoso motor V6 biturbo de 3.0 litros que entrega 340 cv e 548 Nm. São acoplados a uma transmissão automática de 10 velocidades com tração traseira ou total.