NOVO CADILLAC CT6-V FINALMENTE CHEGA AO MERCADO, MAS COMO EDIÇÃO LIMITADA

A marca de luxo americana finalmente confirmou o preço e o início da comercialização do novo Cadillac CT6-V, a primeira versão que estreia o novo motor V8 de duplo comando de válvulas e duplo turbo da Cadillac.
A história do novo Cadillac CT6-V é das mais complicadas. O Cadillac CT6 foi apresentado originalmente em 2015, de modo que se trata de um modelo ainda bastante jovem, no entanto, isso não impediu que no início do ano passado a marca apresentasse a primeira atualização do modelo que contou com um leve facelift estético, que incluía novos traços herdados do Cadillac Escala Concept.
A versão que serviu para apresentar esse facelift também era uma novidade para a linha, o novo CT6 V-Sport, uma versão inédita que além dos novos traços estéticos, estreava o novo motor V8 Blackwing de 4.2 litros da marca, que conta com duplo turbo e entrega 557 cv (550 hp) e 850 Nm de torque máximo.
Entretanto, pouco depois se confirmava que em 2019 a Cadillac considerava eliminar por completo as linhas ATS e CTS, portanto, também as únicas versões V-Series da linha. Razão pela qual acredita-se que a marca decidiu mudar de direção e alterar o nome do CT6 V-Sport para CT6-V, outorgando-lhe assim a classe de versão V-Series pura, já que do contrário não haveria no catálogo nenhuma verdadeira versão V-Series.
Mas as coisas se complicaram ainda mais, já que a General Motors surpreendeu a todos ao anunciar em 2019 o fechamento de 5 fábricas na América do Norte, o que significava o fim para cerca de 14.000 postos de trabalho e para os modelos que eram montados nessas instalações, e entre eles se encontrava precisamente o Cadillac CT6, cuja atualização nem sequer ainda havia chegado ao mercado nesse momento, de modo que se tornava um modelo sentenciado à morte antes inclusive de ser comercializado.
Agora, aproveitando a celebração do Salão de Detroit 2019, onde foi revelado oficialmente o novo Cadillac XT6, a divisão de luxo da GM confirmou finalmente o início da comercialização do novo CT6-V, cujo preço partirá dos 88.790 dólares nos Estados Unidos.
Devido à sua vida comercial extremamente limitada, pois teoricamente será produzido só até o próximo mês de junho, a marca anunciou que serão fabricadas somente 275 unidades dessa versão. Por isso que o novo CT6-V será uma versão bastante rara, de modo que dada sua estranha e particular história, não será nenhuma surpresa que os colecionadores e especuladores americanos comecem a olhar para esse modelo. Já que se trata de um possível candidato a futuro veículo de coleção.