NOVO CHEVROLET CORVETTE E-RAY PERDE CAMUFLAGEM NAS PROXIMIDADES DE NÜRBURGRING

O processo de desenvolvimento do novo Chevrolet Corvette E-Ray continua. A esperada versão híbrida do icônico modelo da Chevrolet está dando a volta na esquina. O fabricante americano deve adaptar-se aos novos tempos que correm, onde a mobilidade sustentável ganha destaque a um ritmo acelerado, e por isso, inclusive modelos do porte do Corvette estão sucumbindo à eletrificação.
Nos últimos tempos tivemos várias oportunidades de apreciar o desenvolvimento do novo Corvette híbrido e o grosso dos testes se concentraram nos Estados Unidos. Agora, um protótipo acaba de ser flagrado na Europa. E mais concretamente nas imediações do conhecido traçado de Nürburgring. Um avistamento que significa uma declaração de intenções.
Foi em meados do turbulento ano de 2020 quando a General Motors optou por registrar novamente a denominação comercial E-Ray. Um fato que mostrou que o gigante americano estava trabalhando em algum projeto relacionado com a eletrificação e o Corvette se posicionava rapidamente como o grande candidato para adotá-la e somá-la à sua linha através de uma nova versão.
Embora até o momento não tenha sido ratificado de maneira oficial, tudo indica que o futuro Corvette híbrido será conhecido como E-Ray. Em todo caso, e regressando ao flagrante que acaba de acontecer no Velho Continente, onde um protótipo foi visto muito próximo di Circuito de Nürburgring, quer dizer que estão ultimando os detalhes para enfrentar o traçado alemão.
O exemplar de testes apresenta uma notável perda de camuflagem se for comparado com os últimos flagrantes que surgiram. Foi retirada a parte mais densa da camuflagem na traseira do veículo, o que deixa descoberto como serão as formas exteriores do carro. Desde os para-choques até as ópticas, passando pelas rodas, freios e saídas do sistema de escape.
Nas entranhas do novo Corvette E-Ray haverá um sistema de propulsão híbrido onde o grande protagonista será um motor LT2 a gasolina V8 de 6.2 litros aspirado. Estará acompanhado de dois motores elétricos, cuja potência será enviada ao eixo dianteiro. Portanto, contará com uma configuração de tração total e a potência conjunta rondará os 600 cv.
O desenvolvimento encontra-se em uma fase muito avançada. O lançamento comercial está agendado para algum momento do segundo semestre de 2022.