NOVO CITROËN C3 VENDE 200.000 UNIDADES EM UM ANO

O novo Citroën C3 bate seus rivais do segmento em um só ano conseguindo um novo recorde que se soma ao conseguido pelos C4 Picasso há poucos dias.
O representante da marca francesa no segmento B chegou ao mercado em novembro do ano passado depois de sua estreia mundial no Salão de Paris. Colocado à venda pouco tempo depois, esta semana atingiu as 200.000 unidades, sendo um dos modelos mais vendidos da Citroën.
Na verdade, nos primeiros nove meses de 2016 conseguiu com que suas vendas aumentassem 64% em todos os mercados europeus - em janeiro de 2016 alcançou a 15ª posição do ranking - confirmando-se como uma boa alternativa em relação à concorrência. Esses números demonstram que a oferta de personalização que as marcas projetam como parte da estratégia de lançamento de um novo modelo é cada vez mais importante.
Lançar um novo modelo em um segmento muito competitivo e conseguir o sucesso depende muito das possibilidades de diferenciação que são oferecidas ao cliente. Prova disso é uma análise interna da Citroën sobre o novo C3, que a nível europeu deixou os seguintes registros:
- Quase 45% dos pedidos correspondem à versão Shine, a mais equipada.
- Mais de 60% das unidades adquiridas foram feitas em uma configuração de pintura em dois tons.
- Mais de 55% dos clientes optaram por contar com os protetores das portas, os Airbumps.
- Mais de 30% das vendas correspondem a unidades com diferentes cores de interior.