NOVO FERRARI HÍBRIDO SERÁ O MODELO MAIS POTENTE DA HISTÓRIA DA MARCA

Graças ao vazamento de um convite ao evento de apresentação do modelo, sabe-se que a Ferrari revelará seu novo superesportivo híbrido no próximo dia 31 de maio e que contará com 1.000 cv, um número de potência que supera inclusive o do Ferrari LaFerrari, que contava com uma potência total combinada de 963 cv.
Há alguns dias confirmamos que o novo superesportivo híbrido da marca de Maranello seria apresentado ainda neste mês de maio, mas ainda não tínhamos uma data mais concreta. O novo modelo será apresentado em Maranello e graças aos convites deste evento, cujas imagens foram vazadas por um usuário do foro especializado FerrariChat, sabemos que acontecerá no próximo dia 31.
Esse mesmo vazamento revelou um detalhe interessante e inesperado, o número de potência do novo modelo eletrificado da marca italiana, e ele não será exatamente pequeno, pois o novo superesportivo híbrido contará com 1.000 cv, de modo que será o modelo de rua mais potente da história da marca italiana.
O fabricante de Maranello conseguiu manter em segredo até o último momento todos os detalhes do modelo, do qual pouco ou nada se sabe realmente, embora já tenha sido confirmado por vários executivos da marca.
Em princípio, todas as mulas de testes e protótipos flagrados deste projeto eram baseados nos Ferrari F458 Italia e F488 GTB, ambos de motor central, o que indicava que esta nova versão híbrida seria baseada na atual linha V8 do catálogo da marca. Há alguns meses pudemos ver pela primeira e única vez os protótipos do novo esportivo já com sua configuração de carroceria definitiva, durante um encontro que aconteceu no circuito de Fiorano. Mas nesta ocasião a unidade de testes se encontrava fortemente camuflada e a única coisa que pudemos confirmar é que, apesar de sua semelhança, não estava relacionado com nenhum dos modelos atuais da marca.
Há somente alguns dias o próprio CEO da Ferrari, Louis C. Camilleri, confirmou a primeira das surpresas, que o novo modelo se situará acima do atual Ferrari F812 Superfast, o que significa de fato que não estará relacionado com a linha de motor central atual, mas que será uma linha de produto totalmente nova e que definimos na ocasião como uma espécie de sucessor espiritual da saga Testarossa, já que estes foram os últimos modelos de 12 cilindros de motor central da marca.
Embora continuemos sem saber realmente o posicionamento do modelo e qual motor estará debaixo do seu capô traseiro, se for confirmado o rendimento de 1.000 cv estaremos falando do conjunto mecânico mais potente já montado em um modelo de rua da marca italiana, superando não só o F812 Superfast (800 cv), como também o hiperesportivo LaFerrari, o último híbrido comercializado pela marca e que contava com 963 cv.