NOVO FIAT 500 ELÉTRICO ESTREIA CARROCERIA FECHADA COM EDIÇÃO ESPECIAL ‘LA PRIMA’

A estreia da nova geração do Fiat 500 ficou um pouco ofuscada, já que foi apresentada quando o mundo começava a parar devido ao coronavírus. No último mês de março a nova geração do 500 estreava a carroceria conversível e em sua edição especial ‘La Prima’, para celebrar o lançamento.
Agora chegou a vez de conhecer a carroceria fechada desta nova entrega do 500, que assim como o cabriolet, também estará disponível em uma série especial que levará a mesma denominação, uma edição de aspecto mais refinado e elegante, que além disso está carregada de equipamento.
A marca italiana anunciou que o Fiat 500 La Prima com carroceria conversível já está esgotado, mas os clientes terão agora uma nova oportunidade de adquirir esta edição especial para celebrar o lançamento, embora nesta ocasião somente com a carroceria coupe.
Esteticamente, a terceira geração do 500 consegue conservar as principais senhas de identidade do modelo, embora tenham sido incorporados certos detalhes que lembram o modelo de primeira geração apresentado no ano de 1957.
A frente conserva o design característico do modelo, incluindo os duplos faróis de formato circular, os principais na parte superior e os complementares na parte inferior, além do conhecido formato para o capô, embora na grade, o emblema da Fiat tenha sido substituído pelo ‘500’ que identifica o modelo.
A traseira possui agora um formato mais arredondado. As lanternas conservaram um desenho similar ao do modelo anterior, enquanto que um aerofólio sobre a tampa traseira é o encarregado de dar o toque esportivo ao conjunto. A edição especial chega também equipada com um teto solar panorâmico de vidro.
Com relação ao interior do novo Fiat 500 elétrico surge um habitáculo que embora tenha conservado algumas de suas principais senhas de identidade, foi atualizado com as mais recentes tecnologias e elementos de maior qualidade.
Atrás do volante multifuncional de novo desenho surge agora uma instrumentação digital configurável que conta com um painel TFT a cores de 7.0 polegadas. No console central se situa a tela táctil de 10.25 polegadas do novo sistema de infotainment Uconnect, que incorpora compatibilidade com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto, além de conectividade Bluetooth, USB, acesso à internet e um sistema de navegação integrada.
O equipamento mais relevante do novo Fiat 500 elétrico incorpora um pacote completo de ajudas à condução, que inclui frenagem autônoma na cidade com detecção de pedestres e ciclistas, alerta de mudança involuntária de faixa, alerta de objetos no ponto cego, controle de velocidade com limitador, alerta de fadiga do condutor, nível 2 de condução autônoma, etc.
Debaixo do capô da terceira geração do Fiat 500 se esconde um motor elétrico de 120 cv, que está associado a uma bateria de íons de lítio de 42 kWh de capacidade.
É capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 9 segundos e de alcançar uma velocidade máxima de 150 km/h, já que foi limitada eletronicamente para preservar a autonomia, que de acordo com o ciclo WLTP é de 320 quilômetros.
Conta também com um seletor de modos de condução que incorpora as modalidades Normal, Range e Sherpa, esta última otimizada para maximizar a faixa de ação do carro, uma melhora na autonomia a custo do conforto, dado que em certas circunstâncias desconecta o climatizador com o propósito de preservar a energia.
A recarga da bateria do novo Fiat 500 possui uma modalidade rápida, que em somente 5 minutos é capaz de recobrar energia suficiente para conseguir 50 quilômetros de autonomia ao utilizar um carregador de 85 kW. No entanto, sua carga completa em uma tomada caseira convencional demora 14 horas.
A edição especial ‘La Prima’ inclui um ponto de carga easyWallbox, que conta com uma potência de carga de até 2.3 kW e permite ser controlado via Bluetooth.
O preço de partida da edição especial para celebrar o lançamento com a carroceria fechada na Europa foi fixado em 34.900 euros, que inclui o mencionado carregador easyWallbox.