NOVO FIAT 500 ELÉTRICO ESTREIA SÉRIE ESPECIAL FRANCE EDITION

A Fiat Chrysler Automobiles apresentou recentemente a esperada nova geração do Fiat 500, que nesta nova entrega será um modelo exclusivamente elétrico. Inicialmente a marca italiana colocou à venda a edição especial de lançamento batizada de ‘La Prima’, carregada de equipamento e com um preço de 34.900 euros para a carroceria fechada, que alcança os 37.900 euros no caso da versão cabriolet.
Mas agora o fabricante italiano revelou uma nova série especial denominada France Edition, que como se pode imaginar pelo seu nome, será exclusiva para o mercado francês e que também dispõe de um equipamento bem completo.
O interessante desta nova proposta da marca italiana é que contará com um equipamento bem generoso, já que virá equipado com os mais recentes avanços em termos de ajudas à condução e conectividade, mas com um preço conveniente, já que com a carroceria fechada partirá dos 29.900 euros, enquanto que o cabriolet custará 32.900 euros.
O equipamento mais relevante do Fiat 500 France Edition inclui múltiplos airbags, frenagem autônoma na cidade, reconhecimento de sinais de trânsito, manutenção de faixa, acesso sem chave, partida por botão, sensor de chuva e acendimento automático de luzes.
É preciso mencionar também o climatizador automático, instrumentação digital configurável, sistema de infotainment Uconnect 5 com tela táctil de 10 polegadas, navegação integrada, teto de vidro panorâmico, rodas de liga leve de 16 polegadas, etc.
Utiliza o motor elétrico de 120 cv, que está associado a uma bateria de íons de lítio com 42 kWh de capacidade, com o qual é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 9 segundos e de alcançar uma velocidade máxima de 150 km/h, limitada para preservar a autonomia, que de acordo com o ciclo de homologação WLTP é de 320 quilômetros.
Esta nova série especial será limitada a um total de 500 unidades, 350 correspondentes à versão coupe e 150 à cabriolet. Com um preço de entrada de 29.900 euros, esta nova série especial indica que as versões de acesso terão um preço bastante competitivo.