NOVO FIAT 500 PODERÁ TER A ASSINATURA DA PININFARINA

Com mais de dez anos sobre suas costas, o Fiat 500 atual conseguiu conservar até agora seu atrativo, fundamentalmente graças ao seu design muito acertado. No entanto, o mais bem sucedido e querido dos modelos da marca italiana, começa a sentir o passar dos anos e já se encontra muito próximo de culminar o seu ciclo atual de produção e a sua nova geração já está dando a volta na esquina.
Quem foi apontado para desenvolver o design da próxima geração do 500 foi Paolo Pininfarina, o herdeiro de Sergio, que atualmente comanda a lendária casa de design italiana. Pininfarina disse em um evento de design organizado pelo Istituto Europeo di Design (IED) na cidade de Turin, que não se incomodaria em absoluto trabalhar no design da próxima geração do Fiat 500. O designer italiano destacou o original toque moderno da primeira geração do 500, um modelo que não só motorizou a Itália, como foi um ícone da simplicidade, com um desenho minimalista e espaçoso.
Pininfarina garantiu que em sua próxima geração, o Fiat 500 terá a oportunidade de recuperar o espírito original, embora interpretado de forma moderna, com um visual mais leve e simples, além de enriquecido com todas as atuais tecnologias que a Fiat Chrysler Automobiles tem para oferecer em seus veículos.
A próxima geração do Fiat 500 será apresentada antes do final desta década e possivelmente chegue aos concessionários em 2019. Por enquanto as informações sobre o novo 500 é escassa, embora as primeiras informações sugiram que o modelo adotará uma tecnologia híbrida de 48 volts, como substituta do motor diesel Multijet de 1.3 litros com 95 cv.
Esteticamente não se devem esperar mudanças muito drásticas e possivelmente a Fiat opte por manter-se próxima do desenho que tão bons resultados lhe deu, conservando o aspecto retro do modelo atual e talvez com a assinatura da Pininfarina.