NOVO GENESIS G70 SHOOTING BRAKE FICA PARCIALMENTE DESCOBERTO
A Genesis está trabalhando no desenvolvimento de uma relevante quantidade de novos modelos. A marca premium pertencente à Hyundai está decidida a realizar uma ofensiva de produto com a qual, entre outras coisas, poderá materializar seu ambicioso roteiro de expansão global. A Europa é um dos mercados que estão na alça de mira da empresa.
Um dos modelos que tem todas as credenciais para ser usado como ponta de lança para o desembarque da Genesis no Velho Continente é nem mais nem menos que o Genesis G70 Shooting Brake. Esta versão, desenvolvida sobre a base do recém-renovado Genesis G70 foi flagrado, mais uma vez, em plena luz do dia. Agora, este novo flagrante apresenta uma grande novidade.
A parte traseira do novo G70 Shooting Brake foi fotografada parcialmente descoberta, livre de camuflagem. Sem dúvidas se trata de um documento gráfico dos mais relevantes, já que será na zaga onde a versão Shooting Brake apresentará as principais diferenças estéticas com relação ao G70 convencional de carroceria tipo sedan que já foi apresentado.
Devemos prestar especial atenção nas lanternas traseiras e no vidro vigia posterior, já não cobrem segredos. Agora, era previsível que seguisse a linha do novo G70. Tampouco podemos ignorar as saídas de escape, que ficam à vista e estarão bem integradas. Em termos gerais podemos esperar um design tipo Shooting Brake em linha daquilo que caberia esperar desse tipo de carroceria.
Entre seus principais rivais se encontram o Mercedes-Benz CLA Shooting Brake e o Volkswagen Arteon Shooting Brake. Agora, não devemos perder de vista as versões de carroceria tipo perua que são oferecidas por outras marcas premium, já que neste caso também estarão em condições de brigar por participação de mercado com o novo modelo da Genesis.
No que diz respeito à parte mecânica, não haverá grandes surpresas. Compartilhará linha de motores com o G70. Haverá um motor diesel de 2.2 litros com 202 cv. A opção intermediária correrá a cargo de um motor a gasolina de 2.0 litros turbo com 255 cv, e como alternativa de maior performance, um motor a gasolina de 3.3 litros turbo com 373 cv. Dependendo do propulsor escolhido teremos a possibilidade de optar por uma configuração de tração total. Todos os motores serão acoplados a uma transmissão automática.