NOVO GMC SIERRA 2019 FOI REVELADO HOJE EM DETROIT

A nova geração do GMC Sierra 1500, a pick-up full-size da divisão GMC da General Motors, foi apresentada hoje em um evento em Detroit, alguns meses depois de ter sido revelado o novo Chevrolet Silverado, modelo com o qual está relacionado, já que ambos compartilham a maior parte da abordagem técnica, com exceção da estética.
Portanto, as novidades do novo modelo são praticamente as mesmas que já estrearam no Silverado há alguns meses. A plataforma é completamente nova, contando agora com um chassi de maior tamanho e mais rígido, além de consideravelmente mais leve graças à utilização de materiais como aços de alta resistência, alumínio e inclusive fibra de carbono, um material que não é comum ser encontrado em um modelo desse tipo. Assim como o Silverado, o Sierra utiliza esses materiais inclusive para os próprios quadros do chassi body-on-frame, já que são feitos em alumínio.
Como o Chevrolet Silverado 2019, o novo GMC Sierra é ligeiramente mais longo e conta com uma maior distância entre-eixos, mas seu peso foi reduzido em nada menos que 163 quilos, número que aumenta até os 191 quilos se contarmos com a nova caçamba traseira de fibra de carbono opcional. A rigidez do conjunto aumentou em 10%.
O cliente poderá escolher entre a clássica caçamba feita de metal ou a opcional de fibra de carbono, esta última conta com os painéis interiores e o próprio piso feitos nesse leve e caro material. A economia de peso com essa opção é de 28 quilos
Da mesma forma que compartilham a parte técnica, o Sierra e o Silverado compartilham o interior, com o mesmo painel e comandos, embora com novos acabamentos e elementos de equipamento, como um novo sistema head-up display a cores e tela de 8.0 polegadas no acabamento Denali. Também encontramos um avançado sistema de câmera de visão traseira com zoom.
Apesar de todas as suas semelhanças, a verdade é que o Silverado e o Sierra não são muito parecidos. Ambos os modelos sempre trataram de manter uma identidade própria, mas com essa nova geração, os designers da General Motors foram um passo além, distanciando consideravelmente os dois modelos a nível estético.
Se o Silverado conta com uma imagem mais moderna e tecnológica, rompendo com os moldes do tradicional segmento pick-up full-size, o Sierra mostra precisamente a estética mais clássica, oferecendo uma imagem muito robusta e poderosa. Sua enorme grade e suas lanternas de grande tamanho com forma de ‘C’ no caso das ópticas LED diurnas, oferecem uma estampa clássica destacando seu tamanho. A traseira apresenta o mesmo desenho em forma de ‘C’ nas lanternas.
Em relação à parte mecânica, encontramos as mesmas opções do Silverado, dois motores V8 de 5.3 e 6.2 litros, além do novo bloco de seis cilindros turbodiesel com 3.0 litros. Os motores V8 contarão com a nova transmissão automática de 10 velocidades.