NOVO HUMMER CONTARÁ COM CARROCERIA SUV E PICK-UP, AMBAS CONVERSÍVEIS

O novo GMC Hummer EV será apresentado no próximo dia 20 de maio e embora a empresa não tenha revelado muitos dados do novo modelo, durante o recente EV Day, evento celebrado na semana passada em Michigan para apresentar os próximos planos em relação aos elétricos da empresa, alguns responsáveis da GM confirmaram novos detalhes sobre a futura linha Hummer elé’trica.
Embora inicialmente fosse confirmado como um modelo de carroceria pick-up que contaria com um surpreendente esquema elétrico de 1.000 cv de potência, a verdade é que o modelo que veremos no próximo mês de maio é tão somente um adiantamento de uma linha completa, que incluirá distintas versões mecânicas e inclusive uma versão de carroceria SUV, sem caçamba traseira aberta, que será apresentada mais adiante.
De modo que a escolha da denominação Hummer não é um mero capricho para ornamentar uma caríssima pick-up elétrica, mas para batizar toda uma linha de modelos bastante similar à que contava a antiga marca Hummer. Portanto, podemos esperar que estes veículos elétricos contem com traços de design próprios que, como já vimos na primeira imagem adiantada pela marca, está claramente inspirada no aspecto maciço e corpulento dos antigos Hummer civis.
Segundo as declarações de alguns responsáveis da General Motors, os novos Hummer que chegarão sob os emblemas da GMC contarão com carrocerias pick-up e SUV, mas esta última chegará mais tarde. O primeiro modelo que será apresentado será o de caçamba traseira aberta e contará com até três versões mecânicas, com 1,2 e até 3 motores elétricos. Sendo esta última a que entrega os 1.000 cv prometidos. Outro dos detalhes anunciados é que ambas as versões de carroceria contarão com painéis de teto desmontáveis, como o Jeep Wrangler e o futuro Ford Bronco.
O interior mostrará um amplo e luxuoso habitáculo que disporá de um painel de comandos digital de 10 polegadas e uma enorme tela central de 12 polegadas presidindo o console central. A pick-up será apresentada no próximo mês de maio e sua produção será realizada na planta de Detroit-Hamtramck, embora ainda não tenha sido anunciada a data de início das operações.