NOVO INFORME APONTA A CHEGADA DE UM CORVETTE 100% ELÉTRICO

A linha Chevrolet Corvette C8 ainda guarda muitas surpresas, pois a única versão que foi apresentada até agora é a mais básica do catálogo, o Chevrolet Corvette Stingray em suas versões coupe e conversível. Em breve se espera a apresentação de várias versões mais potentes e poderosas, começando pelo futuro Corvette Z06, cuja chegada é iminente e ao qual seguirão versões como o futuro Corvette ZR1 e o esperado Corvette híbrido.
Mas parece que a Chevrolet também está preparando algumas surpresas para a linha, pois um último informe da MotorTrend assegura que essa geração também contará com uma versão elétrica pura do esportivo, da qual não havíamos ouvido falar até agora.
Embora a estreia da eletrificação fosse dada como certa com a chegada da nova linha Corvette C8, até agora todos os informes falavam exclusivamente de versões híbridas de combustão, dotadas de conjuntos mecânicos compostos pelo habitual motor a combustão no vão traseiro e um novo esquema elétrico alojado no eixo dianteiro. Esta nova reportagem da MotorTrend, que cita uma fonte anônima próxima aos planos da empresa, revelou a chegada de uma nova versão 100% elétrica à linha C8 que chegará muito antes do que caberia esperar.
De acordo com a publicação, o futuro Chevrolet Corvette EV chegará como modelo 2024, de modo que deverá ser lançado um ano depois do Corvette híbrido, o que significa uma apresentação entre os anos 2023 e 2024.
Desta versão apenas foram confirmados sua existência e possível data de chegada, embora a publicação também assegure que seu esquema mecânico será compartilhado com o Corvette híbrido. De modo que montará o propulsor ou propulsores que alimentam o trem dianteiro, mas contará com um novo conjunto na traseira, e as baterias ocuparão, no mínimo, o enorme túnel central do modelo, que está completamente vazio na versão standard.
A possível chegada desta nova versão 100% elétrica abre um mundo de possibilidades para a linha Corvette, pois não só acessa a um novo segmento, mas pode ser a ponta de lança da linha em diversos mercados onde o Corvette standard não está presente atualmente. Da mesma maneira, o registro da marca E-Ray por parte da General Motors adquire um novo significado, pois talvez este seja o nome do Corvette elétrico e não da versão híbrida, como se suspeitava até agora.