NOVO McLAREN GRAND TOURER SERÁ REVELADO NO PRÓXIMO DIA 15 DE MAIO

A marca britânica revelou no último teaser divulgado do McLaren Grand Tourer, que ele será apresentado oficialmente no próximo dia 15 de maio, de modo que estamos a uma semana de conhecer o sucessor do atual McLaren 570 GT.
O fabricante de Woking lançou um novo vídeo de modo teaser do seu próximo lançamento, o modelo que até agora foi denominado simplesmente como McLaren Grand Tourer pela marca britânica. Segundo este novo anúncio, o esportivo será apresentado oficialmente no próximo dia 15 de maio.
O que significa que estamos a uma semana de conhecer o misterioso novo modelo da McLaren, que teoricamente deverá ser o substituto do atual McLaren 570 GT, mas que segundo a marca, não está enquadrado em nenhuma das séries atuais que compõem o catálogo da marca britânica.
De modo que ao contrário do atual McLaren 570 GT, o novo McLaren Grand Tourer não fará parte da linha Sport Series, mas de uma linha de produto totalmente nova, da qual por enquanto a marca não revelou nenhum dado ou a possível denominação que terá.
Isto se deve ao fato de que o novo modelo supostamente estreará um novo chassi e um novo esquema mecânico, que segundo as últimas informações, contará com uma versão híbrida composta por um novo motor de 6 cilindros e duplo turbo, associado a vários motores elétricos. Além disso, também haverá o habitual V8 de 3.8 litros e duplo turbo convencional, embora por ora não possamos precisar a potência que terão estas novas versões.
Por enquanto os dados do modelo são muito escassos, mas os responsáveis da marca declararam que “será um automóvel que combina níveis de rendimento com a capacidade de cruzar continentes. É um automóvel que também proporcionará o espaço e a comodidade que se espera de um Grand Tourer”. Do novo modelo também se chegou a comentar que poderá contar com um habitáculo de 3 lugares, mas sabemos que continuará utilizando a habitual distribuição de dois lugares.
Depois de sua apresentação, que acontecerá na próxima semana, as entregas do modelo começarão no último trimestre deste ano, de modo que antes que termine o ano o modelo já estará nas ruas.